Proposição

Vereador solicita blindagem de viaturas de polícias

Chico Carvalho (PSL) alega que os agentes de segurança devem ser protegidos pelo Estado para melhor desempenhar suas funções

Carla Lima/Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Chico Carvalho fez solicitação ao governo estadual
Chico Carvalho fez solicitação ao governo estadual (Vereador Chico Carvalho)

Comumente, as solicitações de parlamentares para a área de Segurança são para aumento de policiamento em uma região ou mesmo solicitando a presença de uma viatura em determinada comunidade. O agente público que faz o serviço ostensivo para evitar crimes e também prender em caso de ocorrências nunca é lembrado.

E foi pensando na proteção da vida do policial que o vereador Francisco Carvalho (PSL) apresentou a indicação 481/17 solicitando ao governador Flávio Dino (PCdoB) que seja feito um estudo para viabilizar a blindagem das viaturas da Polícia Militar e também veículos utilizados pelos agentes penitenciários e policiais civis.

“O policial militar, o agente penitenciário e o policial civil fazem um juramento de proteger a sociedade, mas não custa nada o Poder Público garantir àquele que disponibiliza sua vida para proteger os cidadãos dá estrutura para evitar que um agente da segurança venha a perder sua vida”, afirmou Carvalho.

O vereador lembrou que o aumento da violência e os tipos de armas que são adquiridas por facções criminosas impõe a cada dia mais risco de vida a policiais e agentes penitenciários.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.