Mudanças

Temer muda nome da articulação política de seu governo

Presidente da República escolheu o deputado federal Carlos Marun, que vai substituir na Secretaria de Governo o tucano Antônio Imbassahy

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Carlos Marun é visto como um dos homens da tropa de choque de Michel Temer
Carlos Marun é visto como um dos homens da tropa de choque de Michel Temer (CARLOS MARUN )

Brasília - Pressionado pelo "Centrão" para mudar o articulador político do Palácio do Planalto, o presidente Michel Temer (PMDB) decidiu nesta quarta-feira, 22, nomear o deputado Carlos Marun (PMDB-MS) para o comando da Secretaria de Governo em substituição ao tucano Antonio Imbassahy (BA).

Deputado federal de primeiro mandato, Marun é um dos mais ferrenhos integrantes da "tropa de choque" do presidente da República.

A mudança de última hora na articulação política do governo fez com que o Planalto adiasse em uma hora e meia a cerimônia de posse do novo ministro das Cidades, Alexandre Baldy, que estava programada para as 15h30.

Para aproveitar a solenidade e dar posse simultaneamente a Baldy e Marun, o cerimonial do palácio transferiu a cerimônia para as 17h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.