Reforma

Praça do Pantheon, no Centro de São Luís, começa a ser isolada

Praça do Pantheon, no Centro de São Luís, começa a ser isolada

Reforma

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Praça do Pantheon está endo cercada por tapumes para início de obras
Praça do Pantheon está endo cercada por tapumes para início de obras ( )

SÃO LUÍS - Na manhã de ontem, 21, a Praça do Pantheon, localizada no Centro de São Luís, começou a ser isolada para as obras de reforma executadas pelo Iphan por meio do PAC Cidades Históricas, do Governo Federal, que começarão nos próximos dias. A expectativa é que até o fim desta semana todos os tapumes já tenham sido colocados.

A Praça do Pantheon será a primeira a ser alcançada nas obras do PAC, que serão realizadas também nas Alamedas Gomes de Castro e Silva Maia, Rua Grande e finalizará na Praça Deodoro, onde está instalado o canteiro de obras.

Segundo a empresa responsável pela obra, os tapumes que isolarão a área de reforma serão instalados no próximo mês na Alameda Gomes de Castro, que terá a reforma simultânea à Praça do Pantheon.

Até o momento, um dos quiosques que está localizado atrás de uma parada de ônibus na Praça do Pantheon ainda foi retirado, mesmo que os tapumes já estejam sendo colocados em quase todo redor da praça. Segundo informações, amanhã haverá uma reunião entre representantes da Prefeitura e a proprietária do quiosque para definir um novo local para onde o ponto comercial será levado.

Os ambulantes da Praça Deodoro e alamedas permanecerão no local até janeiro, quando serão remanejados para a área lateral do Liceu Maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.