Transporte alternativo

Disputa de táxi-lotação por passageiros é acirrada no centro

Eles são muitos, espalhados em vários pontos, como próximo ao antigo Marista, ao Liceu e Embratel; já ocorreram brigas de motoristas para levar as pessoas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Fila de carros que atuam como táxis-lotação, no centro de São Luís; disputa é cada vez maior na área
Fila de carros que atuam como táxis-lotação, no centro de São Luís; disputa é cada vez maior na área (taxislotação)

Com a chegada do fim do ano, o ritmo de compras na região do centro de São Luís aumenta. Com isso, muitos motoristas de táxi-lotação, os populares carrinhos, estão aproveitando para tentar conseguir cada vez mais passageiros. A disputa intensa tem preocupado quem utiliza esse tipo de serviço.

Joana Silva disse que há vezes em que os motoristas partem para agressões entre si, na disputa por passageiros. “Já vi várias vezes uns xingando os outros e suas mães. Uma vez vi até um empurrando o outro e deu uma confusão, perto da Praça Deodoro. A gente se preocupa, porque os passageiros estão no meio”, relatou.

O Estado percorreu alguns pontos do Centro onde normalmente esses motoristas costumam ficar estacionados e encontrou alguns. No começo da Rua Grande, nas proximidades do antigo Marista, a fila de carros estacionados aguardando possíveis passageiros toda a lateral da rua.

Nas proximidades do Liceu Maranhense a situação não é muito diferente. Enquanto O Estado passava por ali, muitos motoristas foram flagrados na disputa por passageiros.

Outro ponto onde foram encontrados vários motoristas aguardando passageiros foi na área do Anel Viário. Ali, alguns carros estavam estacionados perto de uma parada de ônibus, enquanto os motoristas aguardavam.

O Estado entrou em contato com a Prefeitura de São Luís para saber o que está sendo feito para organizar esse tipo de serviço, a fim de não atrapalhar o trânsito na região central da capital, e se esses motoristas já estão atuando legalmente mas, até o fechamento desta edição, não obteve resposta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.