Mortes

Criminosos são mortos com requintes de crueldade no MA

Homem foi assassinado a tiros na Cidade Olímpica e o corpo está no Instituto Médico Legal, sem identificação; outro homicídio foi no povoado Pedrinhas, em São Bernardo, ossada foi encontrada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Ossada de Leandro foi encontrada, por caçadores, em uma cova rasa
Ossada de Leandro foi encontrada, por caçadores, em uma cova rasa (Ossada)

Criminosos foram assassinados na capital e no interior do estado. Um dos casos ocorreu durante a madrugada de terça-feira, 21, na Cidade Olímpica. A vítima é do sexo masculino e, até a tarde de ontem, estava no Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, sem identificação.

Conforme a polícia, a vítima foi atingida por um tiro na cabeça em via pública da localidade, efetuado por um homem, não identificado. Guarnições da Polícia Militar foram acionadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e se deslocaram para o local do crime, onde realizaram incursões, mas não conseguiram prender o suspeito.

A equipe da Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP), sob a coordenação do delegado Estefânio Aragão, também esteve na área após o crime. O delegado, ainda naquele dia, ouviu testemunhas, que disseram que a vítima não seria morador da região. Há suspeita dele ter participado de assaltos e poderia ser usuário de entorpecente.

O delegado informou que o caso vai ser investigado pela SHPP e a Delegacia de Polícia Civil da Cidade Olímpica. Essa equipe também está investigando a morte de um adolescente, de 17 anos, ocorrida naquele bairro, no último dia 17. O menor foi assassinado a tiros por homens, não identificados. A motivação desse crime não foi divulgada pela polícia.

Pedrinhas
A equipe da Delegacia de Polícia Civil da cidade de São Bernardo ainda não tinha conseguindo identificar e prender quem matou e enterrou em uma cova rasa, o corpo de Leandro Augusto, de 21 anos. Os suspeitos vão responder pelos crimes de homicídio doloso e ocultação de cadáver.

Leandro Augusto estava desaparecido há quatro meses. De acordo com as informações da polícia, na última segunda-feira caçadores encontraram a ossada, que estava enterrada em uma cova rasa, localizada no Campo dos Gaúchos, povoado Pedrinhas, zona rural de São Bernardo.

Os familiares da vítima foram acionados e identificaram a vítima pelas roupas que estava usando no dia do desaparecimento. Eles ainda declararam aos policiais que Leandro Augusto era usuário de drogas e praticou roubos e furtos nessa região.

A ossada da vítima foi removida para o hospital da cidade e ontem liberada para os familiares. Somente na tarde de terça-feira, 21, que os restos mortais da vítima foram sepultados no cemitério dessa cidade.

Achado
Ontem foi encontrado um corpo do sexo masculino na área do aeroporto, no bairro do Tirirical. A polícia foi acionada e isolou a área até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística (Icrim). Não foi divulgado a causa da morte da vítima e o corpo foi removido para o IML para ser periciado. O caso está sendo investigado pela equipe da SHPP.


SAIBA MAIS

Ainda ontem não tinham sido localizados os parentes do maranhense Luiz Gonzaga Nina, de 59 anos. A polícia informou que ele é natural da cidade de Rosário e morreu ao ser atropelado por um veículo de passeio, marca e placas não identificadas, no KM 4 da rodovia Transamazônica, no último dia 15. Qualquer informação podem entrar em contato pelo número 093- 991340039.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.