Cinema

''Comeback'', filme com Nelson Xavier, terá exibição gratuita na Ufma

O filme foi vencedor das premiações de Melhor Diretor e Melhor Filme do Festival de Lisboa deste ano e ainda de Melhor Ator (Nelson Xavier)

O Estado online, com informações da Ufma

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Comeback terá sessão especial em São Luís.
Comeback terá sessão especial em São Luís. (Comeback)

SÃO LUÍS - Um longa marcado pela história: "Comeback" foi o último filme do renomado ator Nelson Xavier. Uma história marcante para o cinema nacional: interpretando Amador, um pistoleiro aposentado, Nelson Xavier eternizou um excelente filme nacional. Dirigido por Érico Rassi, o drama faroeste "Comeback" estará em exibição gratuita nessa quinta-feira (23), às 12h30, na sessão especial do Projeto Cine Guarnicê, realizado no Auditório Central da Universidade Federal do Maranhão (Ufma). É um filme livre para maiores de 16 anos.

Aposentado da antiga carreira de pistoleiro, Amador (Nelson Xavier) leva uma vida solitária que nada se compara com os dias de perigo e, principalmente, de temor por parte das pessoas. Um dia, é procurado pelo neto de um antigo amigo, que deseja trabalhar com ele devido à sua fama. Amador logo o coloca como ajudante de sua atual atividade, o transporte de máquinas caça-níqueis para bares próximos, mas a falta de reconhecimento em relação ao que foi passa a incomodá-lo cada vez mais.

Com produção da Rio Bravo Filmes, o longa destaca ainda no elenco Marcos de Andrade, Gê Martu, Everaldo Pontes e Eucir de Souza. O filme foi vencedor das premiações de Melhor Diretor e Melhor Filme do Festival de Lisboa deste ano e ainda de Melhor Ator (Nelson Xavier) no Rio Cine 2016. O Cine Guarnicê é uma realização da Universidade Federal do Maranhão, por meio do Departamento de Assuntos Culturais (Dac/Proexce). E tem apoio da Fundação Sousândrade, TV Ufma, Universidade FM, Gráfica Universitária e Ascom UFMA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.