Mensalão do bem

Com apelido curioso, meia é o novo reforço do Moto Club

André Mensalão, de 27 anos, que vai reforçar o Papão em 2018, já explicou o motivo do apelido e garante: “Mas eu sou o ''''Mensalão'''' do bem! Faço gols e ajudo”

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
André Mensalão duranta sua passagem pelo Treze-PB
André Mensalão duranta sua passagem pelo Treze-PB (ANDRE MENSALÃO )

SÃO LUÍS – O novo contratado do Moto chega chamando atenção não pelo futebol, mas pelo nome. André Mensalão, que tem 27 anos, joga no meio de campo e chega para reforçar o elenco do Papão para 2018. Mesmo com passagens por clubes tradicionais como Londrina, Metropolitano, Treze, Princesa de Solimões, Guarany de Sobral, Guaratinguetá, é o nome do atleta que é a sua maior curiosidade. Em uma entrevista ao site da ESPN, André Luiz Leão Lima explicou o motivo do apelido inusitado e garante que não fez parte do histórico escândalo de corrupção na política que explodiu em entre 2005 e 2006: “Mas eu sou o 'Mensalão' do bem! Faço gols e ajudo”

Como seu apelido chama bastante atenção, justamente por fazer referência ao escândalo sobre compra de votos de parlamentares no Congresso Nacional do Brasil, André teve que explicar o motivo. Ele lembra do início da carreira para contar a história. “O apelido surgiu quando eu tinha 15 anos e fui fazer teste no Ananindeua, do Pará. O clube não tinha muitas condições para dar material esportivo e cada um levava sua roupa e chuteiras. Um dia, fui com uma camisa do PT [Partido dos Trabalhadores] que a minha mãe tinha ganho em um 'showmício'. Só que, bem neste dia, foi quando estourou o escândalo do 'Mensalão', eu nem sabia dessa história (risos)", contou o meia, ao ESPN.com.br, em uma entrevista no ano passado

E ele continua e conta a participação do seu treinador à época. “O treinador me viu com a camiseta e perguntou se eu fazia parte do 'Mensalão'. Eu perguntei 'Por que?', e ele: 'Você não sabe? Estourou um puta escândalo e você vem com a camisa do PT! Você faz parte do 'Mensalão”.

Por fim, André Mensalão ainda lembrou que até sua mãe passou por situações curiosas por causa do apelido.

“Uma vez minha mãe foi ver meu jogo na base e não sabia meu apelido. Ela disse que era mãe do André Lima e perguntou para os diretores aonde eu estava. Os caras falaram: ‘Não tem nenhum André Lima no time'. Ela: ‘Como assim?'. Foi aquela confusão. Aí o diretor disse: 'O único André do nosso time é o Mensalão'. Ela ficou brava na hora: 'Mas meu filho não se chama 'Mensalão'. Daí que explicaram a razão do apelido, ela caiu na gargalhada. Pior que a culpa foi dela que me deu a camisa”.

A pré-temporada do Papão inicia dia 1º de dezembro e vai até dia 17, quando os jogadores retornam para São Luís. A apresentação no Centro de Treinamento Pereira dos Santos será no dia 19. O clube rubro-negro estreia no Campeonato Maranhense contra o Imperatriz, 21 de janeiro, no Estádio Frei Epifânio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.