UFMA

Centro de Empreendedorismo da UFMA inaugura espaço de criação colaborativa

Chamado de Inovaceu, o ambiente é aberto a alunos, professores e demais colaboradores da instituição.

O Estado online, com informações da assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
(A UFMA foi uma das instituições de ensino do país atingidas pelas medidas de contenção)

O Centro de Empreendedorismo da Universidade Federal do Maranhão inaugurou, na tarde desta terça-feira (21) um novo espaço de criação livre e colaborativa, o Open Space. Chamado de Inovaceu, o ambiente é aberto a alunos, professores e demais colaboradores da instituição, nele estão disponíveis toda estrutura necessária para organizar reuniões, conferências ou grupos, aproveitando a motivação de cada um.

Rafael Lopes, diretor do Departamento de Empreendedorismo e Inovação, DEMI, falou que a ideia de criar o espaço surgiu da vontade de proporcionar um ambiente mais aconchegante e ao mesmo tempo descontraído aos jovens empreendedores. “A ideia é juntar alunos de diferentes áreas do conhecimento, com diferentes formas de pensar e proporcionar atividades que gerem o processo de inspiração”, afirmou.

Para a pró-reitora de Extensão, Cultura e Empreendedorismo, Dorlene Aquino, o Open Space é mais uma conquista da inserção da universidade na rota da inovação. “A UFMA dá mais um passo em termos de inovação, pois este, sem dúvida, é um importante meio de manter o diálogo criativo e reunir condições para gestação de boas ideias. Quantas genialidades nascem de um insight?”, questionou.

Pedro Corrêa, vice-presidente do Diretório Acadêmico de Biblioteconomia, contou que está animado com a proposta e que o Open Space veio em um momento oportuno. “Nós, do DA de Biblioteconomia, estudamos a possibilidade de reativar a empresa júnior do curso, mas tínhamos receio. Aqui sentimos que seremos bem acolhidos e disporemos de todo o recurso necessário”, comemorou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.