Ações

Sesc no Maranhão comemora 70 anos com diversas atrações

Comemorações foram iniciadas ontem com o Circuito Socioeducativo Sesc 70 anos com diversas ações na Praça Deodoro, como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, aplicação de flúor; programação será estendida até o dia 26

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34

SÃO LUÍS - Em comemoração aos 70 anos de ações e projetos nas áreas de saúde, cultura, educação, assistência e lazer em prol do comerciário maranhense, o Sesc criou uma programação que desenvolve entre os dias 20 e 26 deste mês em diversos pontos da cidade. Dentre as atrações, apresentações musicais, performances circenses, atividades físico esportivas, saúde bucal, minicursos e o espetáculo “Pão com Ovo” da Santa Ignorância Cia de Artes.

Iniciando as comemorações, o Sesc realizou ontem, 20, na Praça Deodoro o Circuito Socioeducativo Sesc 70 anos com aferição de pressão arterial, teste de glicemia, aplicação de flúor, degustação express de receitas preparadas com aproveitamento integral de alimentos, oficina de confecção de adereços natalinos com material reciclado, oficina de turbantes, entre outras ações. Nas Unidades Móveis BiblioSesc foram desenvolvidas atividades de leitura, das 9h às 17h. “ É muito importante a realização de atividades como essas. O Sesc geralmente realiza ações de atividades individuais e hoje a população tem a oportunidade de ter todos os projetos do Sesc de uma vez só”, disse a responsável pela coordenação de Assistência e Saúde do Sesc, Patrícia Oliveira.

Já Otávia Martins, que participou da oficina de turbantes elogiou o evento realizado pelo Sesc. “É muito bom fazer parte de oficinas como essa. Traz uma alto estima para nós mulheres, além de ser algo diferente no cotidiano”, relatou ela.

O aniversário do Sesc busca fomentar a cultura com a realização de diversas atrações musicais. Ontem, a partir das 17h, houve apresentação da Orquestra Filarmônica Sesc Musicar e Coral Vozes de Sabedoria;; performances circenses dos grupos Cia MiraMundo, Cia Cambalhotas, artistas do Movimento Circo e Teatro de Rua do Maranhão e Coletivo Circo tá na Rua do projeto Sesc Circo, além de show musical com o Grupo Lamparina.

Confira a programação:

Hoje ( 21/11) – Praça Deodoro

- 16h30 – Aula aberta de Karatê

- 17h – Coral Sesc Sons da Maturidade

- 17h30 – Projeto Sesc Circo – apresentação de performance “Realejo” com o artista Gilson César

Dia 22/11 – Praça Deodoro

- 16h30 – Aula aberta de Capoeira

- 17h30 – Coral Sesc Musicar – Divineia/Maiobão

Dia 22/11 – Palacete Gentil Braga / DAC

- 19h30 – Concerto Sesc Partituras – ‘‘Duo AD’’ (Angélica Marques e Daniel Cavalcante)

Dia 23/11 – Praça Deodoro

- 17h30 – Projeto Sesc Circo – Performance Voadores Coletivo; Circo tá na Rua

- 18h – Sesc Saindo da Rotina Especial – Aulão aberto de Zumba

Dia 24/11 – Praça Deodoro

- 16h – Lançamento da Cartilha Sesc Brinquedos e Brincadeiras Populares do Maranhão (Local – Área de Vivencia do Sesc Deodoro)

-18h – Apresentação do Grupo de Danças Urbanas Street Master

-19h – Espetáculo “Pão com Ovo” – Santa Ignorância Cia de Artes

Dia 25/11 – Reserva Ambiental do Itapiracó

-16h – Caminhada Sesc 70 Anos com Aulão Funcional, Zumba e Alongamento

-Dia 25/11 – Espigão Costeiro

-16h às 20h– Feirinha da gratidão

-16h às 17h – Performance “Vivência Circense” com Coletivo O circo Tá na Rua/MA

-17h às 18h – Espetáculo “O Jacá do Caburé” com Jean Pessoa/RJ

18h às 19h – Espetáculo “Show da Percha” com Cia Circo do Asfalto/SP

19h às 20h – Discotecagem e Mostra de Cenas Curtas

Dia 26/11 – Praça Gonçalves Dias

16h – Passeio Cultural “Descobrindo a Cidade a Pé’’

Roteiro: Praça Gonçalves Dias – Praça Maria Aragão – Av. Beira Mar – Praça Pedro II (Concentração em frente à Igreja N. Senhora dos Remédios).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.