Prisão

Acusado de executar a ex-companheira é preso

Técnica de enfermagem Domingas Ladiele Sousa Maciel foi morta a golpes de faca dentro de sua residência, na Vila dos Nobres, área do Coroadinho

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
João Batista estava escondido em uma casa na Vila Nova República
João Batista estava escondido em uma casa na Vila Nova República (João Batista)

Dois acusados de homicídios foram presos na manhã de ontem na Ilha. Um deles foi o agente de segurança privada, João Batista dos Santos, na Vila Nova República. De acordo com as informações da polícia, ele é acusado do assassinato da ex-companheira, a técnica de enfermagem Domingas Ladiele Sousa Maciel, no dia 16, na Vila dos Nobres, área do Coroadinho. No corpo da vítima havia 49 marcas de golpes de faca.

A delegada Viviane Azambuja, chefe do Departamento de Feminicídio, órgão ligado a Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP), informou que João Batista, foi preso em cumprimento a ordem judicial e vai responder pelo crime de feminicídio.

Na manhã de ontem, os policias receberam denúncias anônimas de que o acusado estava se escondendo em uma residência, na Vila Nova República. Os policiais se deslocaram até o local onde efetuaram a prisão do acusado, que já foi ouvido pela delegada. O casal teve um relacionamento matrimonial de 16 anos, mas tinha se separado há três meses e o acusado não aceitava o fim desse relacionamento.

Azambuja também declarou o casal teriam discutido na residência da vítima. No decorrer da briga, o acusado pegou uma faca na cozinha e efetuou os golpes de faca na vítima, quando estava no quarto.

A técnica de enfermagem morreu no local, enquanto o acusado fugiu. O corpo foi encontrado pelos vizinhos e os golpes de faca foram desferidos principalmente no tórax e no abdômen.

Mais prisão
Também ontem foi preso Igor Alex Pinheiro da Silva, Bodó, de 18 anos, no condomínio Pitagueiras I, em Paço do Lumiar. O chefe de captura da Delegacia de Polícia Civil de Paço do Lumiar, Jean Kardec, disse que esse criminoso foi preso em cumprimento a ordem judicial expedido pela Central de Inquérito pelo crime de homicídio.

Ele, em companhia de mais 14 criminosos, teria participado de um linchamento que resultou na morte de Marley Garcia Costa Reis, no dia 15 de junho deste ano, no bairro Pedro Careca, em Paço do Lumiar. Ainda ontem, ele foi ouvido na delegacia dessa cidade e, logo após, encaminhado para Pedrinhas. “As buscas continuam para prender os outros acusados dessa ação criminosa”, declarou Jean Kardec.

SAIBA MAIS

A polícia também registrou na área do Coroadinho o assassinato a golpes de faca da funcionária terceirizada do Fórum Desembargador Sarney Costa, Andréia Miranda Teixeira, de 36 anos, ocorrido na tarde do dia 21 de junho deste ano, desferidos pelo ex-marido, Ivar de Matos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.