Pergentino Holanda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Já está disponível no iTunes o CD Voilà Paris, da cantora maranhense radicada em Paris Anna Torres. O disco traz 14 lindas canções clássicas da música francesa interpretadas por ela, com arranjos inéditos e de se tirar o chapéu. Aliás, Anna Torres já está conversando com o produtor Guilherme Frota a respeito de seu novo show em São Luís, que deverá acontecer em 2018. A foto é da capa do CD
Já está disponível no iTunes o CD Voilà Paris, da cantora maranhense radicada em Paris Anna Torres. O disco traz 14 lindas canções clássicas da música francesa interpretadas por ela, com arranjos inéditos e de se tirar o chapéu. Aliás, Anna Torres já está conversando com o produtor Guilherme Frota a respeito de seu novo show em São Luís, que deverá acontecer em 2018. A foto é da capa do CD
No almoço de domingo no Alameda Trinta, Maria Helena Melo fez questão de cumprimentar o chef Warwick Trinta, que é filho do seu amigo e colega de colégio dos tempos de adolescentes, Joe Trinta
No almoço de domingo no Alameda Trinta, Maria Helena Melo fez questão de cumprimentar o chef Warwick Trinta, que é filho do seu amigo e colega de colégio dos tempos de adolescentes, Joe Trinta

Uber em SL
Tem muita gente trocando de atividade em São Luís depois que o aplicativo Uber aqui chegou.
E ao que parece, falta Uber para tanta demanda.
É que há bairros onde ainda não há praticamente nenhum carro operando o serviço.
Além disso, pelos relatos de quem já está trabalhando ou ganhando um extra, conclui-se que a ideia é vantajosa.
Os condutores recebem por semana (no caso dos valores pagos em cartões de crédito), e diariamente, em relação às corridas pagas em dinheiro.

Evento beneficente
Dentro da programação da campanha Novembro Azul, o Hospital do Câncer Aldenora Bello realiza, nesta quarta-feira, a partir do meio-dia, no Restaurante Sal e Brasa, no Altos do Calhau, evento beneficente por uma boa causa.
É que a unidade de saúde precisa adquirir um aparelho que realiza cirurgias de próstata sem corte cirúrgico, reduzindo o período de internação, sangramentos e o tempo de sonda dos pacientes.
O ingresso custa R$ 100,00 e dá direito ao rodízio de churrasco com buffet e sorteio de brindes.

Doação de sangue
Começa hoje a campanha “Doe sangue, sempre alguém precisa”, uma iniciativa do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão, o Hemomar. A ação prossegue até o dia 25 deste mês.
O objetivo é aumentar a doação de sangue e garantir estoque adequado para o atendimento de pacientes que precisam de doações em São Luís e outros municípios.
Com a campanha, o Hemomar espera um aumento de 10% na média diária de comparecimento.
Nos cinco dias da campanha realizada pelo centro no ano passado, foram registrados 2.713 doadores em toda a rede.

Reencontro em Belém
O empresário César Bandeira agendou para o dia 9 de dezembro, em Belém, um reencontro sentimental com seus colegas da turma de Engenharia Civil que colou grau pela Universidade Federal do Pará, em 1972.
A comemoração dos 45 anos de formatura será no Spazzio Verdi, na Estação das Docas. E Bandeira já confirmou que estará presente com Thatiana. Também da mesma turma, vão Leopoldo Moraes Rêgo e Ruth, Tairon Teixeira e esposa.
O ex-deputado Aderson Lago Filho ainda não confirmou presença.

Brasília e Salvador
A comédia Pão com Ovo, da Companhia Santa Ignorância, vai invadir a Bahia. É que os atores César Boaes, Adeilson Santos e Charles Júnior se apresentarão em Salvador, nos dias 13 e 14 de janeiro de 2018.
Antes, no entanto, a trupe desembarca em Brasília, onde será aplaudida, dia 9 de dezembro, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães.
A agenda dos artistas mostra que aos poucos eles vão dominando o mapa e se tornando mais conhecidos em todo o país.

Jogos Olímpicos
Seguem a todo o vapor os Jogos Olímpicos do Núcleo de Esportes da Universidade Federal do Maranhão. No fim de semana, houve competições de atletismo, com a participação de universitários do Curso de Educação Física de ambos os sexos.
As competições do evento coordenado por Marcos Parga terão continuidade até dezembro e as outras modalidades inclusas são vôlei, natação, tênis de mesa, futsal, basquete, damas, badmington e até jogos digitais.
Os jogos olímpicos são um incentivo para a prática de esportes, encarado com seriedade pelos universitários. Além de ser um santo remédio para a saúde, é um momento de descontração fora das salas de aula.

Salvador Dalí
Quem visitar Brasília por esses dias terá o privilégio de conferir, no espaço Caixa Cultural, a exposição “Dalí – A Divina Comédia”.
Ao todo, são 100 xilogravuras do pintor catalão Salvador Dalí, que retratam o inferno, o purgatório e o paraíso da obra “A Divina Comédia”, do poeta renascentista Dante Alighieri.
Conhecido pelo trabalho surrealista e considerado um dos maiores pintores do século 20, Salvador Dalí pintou todos os desenhos na década de 1950 do século passado, a pedido do governo da Itália, para comemorar os 700 anos de Dante Alighieri.
Em tempo: pouca gente sabe, mas em São Luís a maior coleção de xilogravuras assinadas pela artista catalão pertence ao acervo de arte do poeta e escritor Ivan Sarney.

Paz no trânsito na Litorânea
Ontem foi o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito e integrantes do grupo “S.O.S. Vida pela Paz no Trânsito” chamaram a atenção da população na Avenida Litorânea para os altos índices de acidentes. No Maranhão, foram registradas 1.684 mortes no ano passado. Este ano, o número já chega a 668 óbitos. Em São Luís, 245 mortes foram contabilizadas em 2016 e em 2017 o número caiu, mas ainda pode ser considerado alto: 90 mortes até agora.

TRIVIAL VARIADO
Thatiana e César Bandeira homenagearam ontem com almoço no Alameda Trinta, os amigos Pedro Novais Lima e Maria Helena. Também por lá, Déia e Luiz Campos Paes; Iracema e Cleon Furtado com o filho Ricardo; Antonio José Nicolau e o filho.

Reúne-se esta semana em Brasília a executiva nacional do PSDB. Para efeito externo, o principal tema será a reforma da Previdência.

Cintia e Fernando Motta foram vistos na noite de sábado saboreando os deliciosos quitutes preparados pelo Chef Lúcio Diniz, no Gaia, que agora abre para almoço de terça-feira a domingo. Com eles, Fernando Santos.

Aplicado ontem, em 564 municípios, o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos 2017. Mais de 1,5 milhão de pessoas responderam aos testes.

O número de pessoas com planos de saúde no Brasil cresceu em outubro, atingindo 4.799.495 usuários. Segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar, houve aumento de 84,09 mil beneficiários em relação a setembro.

As calças jeans destroyed estão em alta. Para quem gosta, há lindas peças disponíveis nas lojas La Vertu, capitaneada pelos empresários Laércio, Laysa e Lázaro Feitosa.

O It Gourmet, dos irmãos Soraia e Marcelo Fialho, no Calhau, já virou um point da cidade, pela boa comida e os excelentes vinhos. Quem esteve por lá no domingo foram Ana Lúcia Albuquerque e Amaro Santana Leite.

DE RELANCE

Com Trufas e Barolo
Venerado à voz miúda por quem preza comer e beber bem, o Piemonte é a terra da preciosa trufa branca e do Barolo, um dos vinhos mais nobres da Itália. Entre os Alpes e a Ligúria, na fronteira com a França e a Suíça, a região tem uma sofisticação nata. Tanto na cozinha (influenciada pela francesa) como no trato – herança dos tempos em que foi o QG da família real italiana, a Casa de Savoia. Nos últimos quinze dias, quem esteve por lá foram os maranhenses Telma e Manuel Faria. Regressaram domingo contando maravilhas da viagem.

Natal das cartas
O Tribunal de Justiça do Estado é parceiro da campanha “Papai Noel dos Correios”. Com o tema “É você quem tira esses sonhos do papel”, a ação se estende por todo o Tribunal, pela Corregedoria Geral de Justiça e Escola Superior da Magistratura do Maranhão. Servidores e magistrados se unem com o objetivo de fazer crianças felizes com um presente de Natal. Neste ano, 133 cartinhas escritas pelos alunos de 3 a 5 anos da Unidade de Ensino Básico Honório Odorico Ferreira foram disponibilizadas ao Judiciário maranhense.

Futebol de areia
Em São Luís, o fim de semana foi marcado por um divertido campeonato de futebol de areia, com o objetivo de divulgar a campanha Novembro Azul, de conscientização sobre o câncer de próstata e que faz o alerta para a importância do diagnóstico precoce. Uma iniciativa do Geap com diversos parceiros, entre eles, Imedical e Ilha Medical, no Shopping da Ilha.

Fundo de Quintal
O maior grupo de bambas do Brasil está chegando. O show de Fundo de Quintal em São Luís foi anunciado para 2 de dezembro, na Casa das Dunas, na Avenida Litorânea. Trata-se de um dos mais respeitados projetos musicais na linha do samba. Aliás, dentro desse gênero, sempre há uma imensa cobrança e holofotes em torno do grupo, pois o mesmo formou vários sambistas de linhagem nobre.

Liga da Justiça
Com a estreia de Liga da Justiça, os cinéfilos maranhenses debandaram geral para os cinemas. O filme quebrou vários recordes. A começar pelo de estreia mais rentável do país. Em um único dia em cartaz, o longa-metragem arrecadou cerca de 13,1 milhões de reais, superando o antigo líder, Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2, lançado em 2012, com 11 milhões de reais.

Seminário sobre trânsito
Com o propósito de discutir meios para reduzir os altos índices de acidentes e sensibilizar gestores sobre a necessidade da municipalização do trânsito, acontece na manhã de hoje, no auditório da sede da Procuradoria Geral de Justiça, seminário sobre municipalização do trânsito. No Maranhão, 58 municípios têm o trânsito municipalizado, isto é, inseridos no Sistema Nacional de Trânsito. A municipalização do trânsito, diga-se de passagem, tem muitos benefícios, como garantia do trânsito seguro, aumento da receita municipal para obras de engenharia, fiscalização e educação para o trânsito.

Porte de armas
Foi entregue na semana que passou à Comissão de Constituição e Justiça do Senado o parecer com voto pela aprovação na íntegra do projeto que libera o porte de armas no Brasil. O projeto revoga o atual Estatuto do Desarmamento, assinado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Para escrever na pedra:
“Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que seria nosso pelo simples medo de tentar”. A frase é do vate William Shakespeare.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.