Beneficente

Solidariedade em Leilão

O Leilão Solidário acontecerá na próxima terça-feira, 21 e arrecadará valores que serão destinados, como nas edições anteriores, para entidades carentes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Leilão Solidário reuniu grande público no ano passado
Leilão Solidário reuniu grande público no ano passado (leilão solidário)

SÃO LUÍS - A 9ª edição do Leilão Solidário – organizado por Rafaela Albuquerque, Maria Adriana Sarney Caminha e Maria Fernanda Sarney Santos – acontecerá na próxima terça-feira, 21, a partir das 19h, no Hotel Luzeiros. O montante arrecadado com as peças será destinado a entidades carentes. Outro evento destinado aos que mais precisam será a 10ª edição do Brechó de Natal, que ocorrerá nos dias 9 e 10 do próximo mês, no Shopping da Ilha.

Entre as peças confirmadas para o Leilão 2017, está um colar em pérola negra com detalhe em ouro amarelo, doado pela loja The Lure. Além de um quadro de Fransoufer, artista renomado, e uma peça em prata, nefrita e topázios doada pela joalheira Mellina Machado. Outro item que deverá chamar a atenção será uma adega gourmet doada pelo Centro Elétrico.

A edição do ano passado do Leilão, em São Luís, arrecadou aproximadamente R$ 95 mil, beneficiando 13 entidades carentes. Somando Brechó e Leilão do ano passado, foram reunidos valores que somaram R$ 142.938,32. Além de locais, como o Lar de José, creches, fundações, clubes e asilos, também receberão valores oriundos dos eventos. “Trata-se de uma grande mobilização visando à solidariedade. A cada ano, tanto o Leilão quanto o Brechó mobilizam grande público. Temos certeza que este ano não será diferente”, disse Maria Fernanda Sarney Santos.

Madrinhas
No início deste mês, ocorreu o tradicional encontro das madrinhas do Leilão. Elas são as responsáveis diretas pela decoração das mesas que serão dispostas durante o evento e também pela procura e sensibilização das pessoas que doarão as peças a serem arrematadas. “São integrantes fundamentais para a promoção deste evento. Sem elas, não seria possível todo este processo”, disse Rafaela Albuquerque.

Este ano, 11 madrinhas foram escolhidas para o Leilão, com 100% de renovação nos nomes, em relação às que exerceram a função no ano passado. O objetivo é reunir o maior número possível de pessoas em nome da causa maior: ajudar o próximo. “Sempre contamos com o apoio das nossas madrinhas e, este ano, não será diferente”, disse Maria Adriana Sarney Caminha.

A empresária Denise Cavalcante será uma das madrinhas do evento. Ela já coordena um projeto social de auxílio a crianças carentes na capital maranhense. Para ela, participar da organização do Leilão Solidário 2017 será uma honra. “Estou muito feliz com a indicação das organizadoras e sem dúvida farei o meu melhor para cumprir com esta responsabilidade”, afirmou.

Brechó 2017

De acordo com as organizadoras, a 10ª edição do Brechó de Natal acontecerá no estacionamento coberto do Shopping da Ilha e comercializará roupas e utensílios em geral (domésticos, sapatos, brinquedos e outros produtos) As doações podem ser deixadas na portaria do Grupo Mirante, que fica na Av. Ana Jansen, nº 200, São Francisco, em horário comercial,
até o dia 4 de dezembro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.