Mais dois anos!

Sérgio Frota é aclamado a quarto mandato

Reeleito, o dirigente visa consolidar ainda mais a marca do Sampaio Corrêa em 2018

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Sérgio Frota recebe diploma após reeleição no Sampaio
Sérgio Frota recebe diploma após reeleição no Sampaio (SÉRGIO FROTA ELEIÇÃO )

SÃO LUÍS - Foi uma eleição diferente. Sem cédulas, mas com aplausos. Sérgio Barbosa Frota, 56 anos, foi reeleito presidente do Sampaio Corrêa Futebol Clube para o próximo biênio 2018/2019, na noite da quinta-feira, no Centro de Treinamento José Carlos Macieira. A diretoria composta pelo vice-presidente Josimar de Maranhãozinho, pelo diretor administrativo-financeiro Batista Oliveira, diretor de patrimônio Luís Fernando Cadilhe, diretor jurídico Perez Paz e diretor de futebol Edivaldo Coelho foi eleita por aclamação, já que era a única chapa concorrente. Por unanimidade e com aplausos, Frota foi reeleito pela quarta vez presidente do Tricolor. O mandatário do clube disse estar muito mais emocionado pela reeleição, do que quando foi eleito pela primeira vez. O presidente, que chegou em pensar em não concorrer a mais um mandato, considera essa reeleição como um reconhecimento. Foram empossados também todos os membros do conselho deliberativo e fiscal, além dos seus respectivos suplentes.

O atual presidente Sérgio Frota, que está no cargo de 2008 e foi reeleito três vezes, concorrerá novamente ao cargo. Sérgio Frota completa este ano dez anos à frente do Sampaio e caso complete seu mandato até o final ficará 12 anos na presidência do Tricolor.

A chapa Coração Boliviano que tem como lema: “Trabalho e Determinação”, Sérgio Frota afirmou que a motivação ainda é a mesma, e o desejo de reforçar a marca do Sampaio Corrêa segue como seu principal objetivo: “Encaro com muita responsabilidade mais esse desafio. Desejei continuar na presidência porque ainda me emociono com o mundo do futebol, em especial com o Sampaio, time que comecei a torcer e aprendi a amar. Agora é seguir trabalhando, com a mesma determinação e coragem, para consolidar ainda mais marca do clube no cenário nacional”, declarou.

Apesar do clima festivo que permeou a noite, Sérgio Frota garantiu que já começou a se movimentar para viabilizar recursos e tocar o clube para a temporada 2018. “O momento é de trabalhar. Precisávamos antecipar a eleição para trabalhar pelo adiantamento de cotas da Copa do Nordeste e Série B, e, assim, fechar 2017. O objetivo é começar o próximo ano totalmente em dias para disputarmos todas as competições com a tranquilidade necessária”, frisou.

Em 10 anos como presidente do Sampaio, Sérgio Frota conquistou três acessos em divisões do Brasileirão. O Tricolor subiu da Série D para a Série C em 2012, com direito a título invicto e da Série C para a Série B em 2013. Sem falar que a Bolívia Querida, com ele acumula 12 títulos: cinco estaduais, três Taça das Cidade de São Luís, duas Copas União, uma Supercopa do Maranhão e uma Série D. Houve ainda o vice da Série C em 2013. Sob a gestão do atual presidente, o Tubarão também garantiu a tríplice coroa em 2012 com Estadual, Copa União e Série D.

Além de um 2018 de conquistas, Sérgio Frota vislumbra estruturar ainda mais a sede e transformar o Sampaio em um clube de referência também estrutural. “Trabalhamos focados no planejamento, e, além do sucesso dentro das quatro linhas, estamos projetando melhorias no CT, que já passa por obras, e em breve pode se tornar um local atrativo para nossos sócios e visitantes. Um ambiente com área de lazer e espaço para que todos se sintam à vontade e com o orgulho de ser boliviano pulsando no peito”, declarou.

Este ano, o Sampaio foi campeão maranhense e garantiu o acesso na Segunda Divisão em 2018, ao terminar a Série C na 4ª posição, um ano após ser rebaixado. “Esse grupo, a comissão técnica, e até mesmo o apelo de muitos torcedores, foram fundamentais para me revigorar e despertar novamente o meu brilho nos olhos. Ainda posso contribuir bastante com o crescimento do Sampaio. Vou disputar a reeleição, dentro de um processo democrático legal, e espero ter essa honra de seguir no comando da nossa Bolívia por mais um mandato”, disse o atual mandatário.

A diretoria Tricolor para o biênio 2018/2019:

Conselho Diretor

Presidente: Sergio Frota

Vice-presidente: Josimar de Maranhãozinho

Diretor Administrativo Financeiro: Batista Oliveira

Diretor de Patrimônio: Luís Fernando Cadilhe

Diretor Jurídico: Perez Silva da Paz

Diretor de Futebol: Edivaldo Coêlho Madeira de Sousa

CONSELHO DELIBERATIVO

Presidente: Ricardo Macieira Soares Macieira

Vice Presidente: Glauco Andrade e Silva

Secretário: George de Melo Aragão

Suplente de Secretário: Aldir Cunha Rodrigues

MEMBROS DO CONSELHO FISCAL

TITULARES

Silvio Magno Cruz – Presidente

Generval Martiniano Moreira Leite

Luis Fernando Cadilhe Bandão

SUPLENTES

Eduardo Cavalcanti de Santana Junior

Helio Ferreira Moraes Rego

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.