Debate

I Semana de Futebol discutirá o futebol no Maranhão

Evento, que começará na próxima segunda-feira, contará com discussões sobre métodos de treinamento e aspectos do direito esportivo.

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Rogério Micali, campeão olímpico com a Seleção Brasileira, será um dos palestrantes
Rogério Micali, campeão olímpico com a Seleção Brasileira, será um dos palestrantes (ROGERIO MICALE )

SÃO LUÍS - A I Semana de Futebol no Maranhão, que começará na próxima segunda-feira, contará com discussões sobre métodos de treinamento e aspectos do direito esportivo. O evento, que reúne grandes nomes do futebol brasileiro, como os técnicos Rogério Micale e Marcelo Vilhena, o analista de desempenho Bebeto Sauthier e o advogado Luciano Brustolini, é inédito no Maranhão e na região Norte-Nordeste.

Durante a Semana de Futebol serão oferecidos os cursos teórico e prático de futebol, que contará com aulas ministradas por Marcelo Vilhena e Rogério Micale, e o curso de direito esportivo, ministrado por Luciano Brustolini, Adolfo Testi e Márcio Biguá.

Além das palestras sobre treinamentos, a Semana de Futebol também abordará temas relacionados à imprensa, como a cobertura de grandes eventos esportivos. O jornalista Ricardo Porto, que trabalhou durante 29 anos na TV Globo e atualmente diretor de conteúdo da Imagem Melódica, falará sobre a organização para transmissão de grandes eventos.

Experiência com campeões

A I Semana de Futebol no Maranhão proporcionará a oportunidade inédita de encontrar dois campeões olímpicos em São Luís. O técnico Rogério Micale, comandou a Seleção Brasileira na conquista do ouro no Rio 2016 e contou com o trabalho do analista de desempenho Bebeto Sauthier.

Além de compartilharem seus conhecimentos e promoverem o debate sobre métodos de treinos, contarão detalhes da conquista olímpica.

Direito esportivo em foco

Com o futebol além das quatro linhas, o curso de direito esportivo abordará temas como a regularização da profissão dos treinadores, que está em discussão pela Lei Caio Junior. Os advogados Luciano Brustolini, Adolfo Testi e Márcio Biguá debaterão e mostrarão as particularidades do direito esportivo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.