Em obras

Após denúncia, obra de ponte é retomada

De acordo com o Governo do Estado, a previsão é que a construção seja concluída no dia 2 de dezembro deste ano; intervenção estava abandonada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34

Após denúncia de O Estado, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Infraestrutura, retomou a construção de uma ponte sobre um trecho do Rio Paciência, no Parque Jair, em Paço do Lumiar. Foi constatado, ontem, que foram colocados vigas de concreto na área que está interditada. No local há duas placas informando sobre a intervenção, mas nenhuma contém dados de orçamento e nem data de início e conclusão.

A obra estava abandonada e, quando O Estado esteve no local, na terça-feira, 14, flagrou carroceiros saqueando peças metálicas que seriam utilizadas na intervenção.

Os motoristas que trafegam próximo ao local da obra enfrentam dificuldades para se locomover, porque a área está bem estreita e temem a assaltos, como reclamou o carpinteiro Pedro Paulo. “Aqui a noite é muito escuro. Os criminosos se aproveitam da dificuldade de locomoção e praticam assaltos. Seria bom uma luminária aqui”, explicou.

“O serviço aqui está muito lento. É perigoso. As pessoas passam correndo, com medo de assaltos. Quebram parachoque. A situação está complicada”, disse o vigilante Josenilson Adriano Ferreira.

Por meio de nota, o Governo do Estado alega que a previsão é que a obra seja concluída no dia 2 de dezembro deste ano. Não houve posicionamento sobre seu orçamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.