Sem polêmica

Técnico minimiza rumores e destaca confiança em Neymar

O espanhol concedeu coletiva de imprensa no CT da equipe francesa e enalteceu a confiança depositada em cima do camisa 10.

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Neymar segue sendo alvo de polêmica na França
Neymar segue sendo alvo de polêmica na França (Neymar comemora)

Paris - Nesta quinta-feira, foi a vez do técnico Unai Emery, do Paris Saint-Germain, esfriar os rumores que apontam para uma rota de colisão entre ele e Neymar, que poderia provocar uma possível saída do jogador recém-chegado ao Parque dos Príncipes. O espanhol concedeu coletiva de imprensa no CT da equipe francesa e enalteceu a confiança depositada em cima do camisa 10.

“Vou insistir. Estou muito contente com Neymar e ele vai triunfar aqui. Não sei exatamente o que se diz, de onde sai a informação. Mas, eu sei aqui toda a esperança que temos com ele, desde o presidente quando o contratamos, dos torcedores do PSG, do futebol francês, o futebol mundial. Todos queremos que ele triunfe aqui, que fique aqui e é aqui que ele vai ficar”, afirmou.

O comandante também reforçou que o brasileiro ainda está passando por um processo de adaptação no novo clube.

“Todos jogadores precisam de tempo. Todos têm que ajudar para fazer esse processo mais fácil para ele. Todas as conversas são para tentarmos o melhor. Sou tranquilo do que estamos fazendo e nós estamos contentes com os resultados”, apontou.

O episódio ocorrido durante a passagem de Neymar pela Seleção Brasileira, para a disputa de amistosos internacionais nos últimos dias, também foi pauta na entrevista. Durante coletiva, o atacante se emocionou ao lado do treinador Tite, que o defendeu das críticas a que tem sido alvo nas últimas semanas. Emery aproveitou para elogiar o trabalho feito pelo técnico à frente do Brasil.

“Tite faz um grande trabalho. Ele vê o lado profissional e o lado humano. Essa coletiva mostrou que ele é próximo dos jogadores e que ele vê o lado pessoal dos atletas”.

O Paris Saint-Germain vai a campo neste sábado, pela rodada de número 13 do Campeonato Francês. No Parque dos Príncipes, Neymar e companhia recebem o Nantes, em defesa da liderança isolada da competição. O time está quatro pontos à frente do vice-líder Monaco na ponta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.