Geral | Educação

Prazo para renovação do Fies termina na próxima segunda (20)

Estudantes devem confirmar as informações que as instituições inseriram no Sistema Informatizado do Fies (SisFies)
Portal Brasil17/11/2017 às 10h20
Prazo para renovação do Fies termina na próxima segunda (20)A renovação é feita semestralmente. (Divulgação)

BRASIL - Termina na próxima segunda-feira (20) o prazo para renovação do contrato do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Segundo o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), mais de 1 milhão de alunos já haviam feito o aditamento até a tarde desta quinta (16), cerca de 78,6% de 1,28 milhão de contratos previstos para o semestre.

LEIA TAMBÉM:

MEC libera R$ 1,47 bilhão para pagar instituições que aderiram ao Fies

Uso de FGTS para pagar Fies pode liberar R$ 70 bi

A renovação é feita semestralmente, com as universidades fazendo o pedido inicial de aditamento e, em seguida, os estudantes confirmando as informações que as instituições inseriram no Sistema Informatizado do Fies (SisFies).

No aditamento simplificado, o aluno apenas valida as informações no sistema. Quando o aditamento é não simplificado — ou seja, houve alteração nas cláusulas, como mudança de fiador —, o estudante deve levar documentação que comprove as modificações ao agente financeiro.

“O primeiro prazo era até 31 de outubro e nós prorrogamos para garantir que todos os estudantes tivessem tempo suficiente para realizar o procedimento e garantir a continuidade do seu financiamento”, lembrou o presidente do FNDE, Silvio Pinheiro. Até o dia 20, será possível ainda fazer a transferência integral de curso ou de instituição de ensino e também solicitar aumento do prazo de utilização do financiamento.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte