Ciclismo

Última etapa do Maranhense será realizada em Morros no dia 26

Serão 11 categorias disputando 03 percursos em prova válida pelo ranking Nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Será um dia inteiro para a realização da prova
Será um dia inteiro para a realização da prova (CICLISMO )

SÃO LUÍS - Pela primeira vez a cidade de Morros, distante 100 quilômetro de São Luís, vai sediar uma etapa do Campeonato Maranhense de Ciclismo. O evento acontece dia 26 (domingo), na praça São Bernardo, a partir das 07h. Serão 11 categorias disputando 03 percursos. A prova é válida pelo ranking Nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), que se encerra com a 8ª etapa a competição no Maranhão. Será um dia inteiro para a realização da prova, que terá o ponto de partida da Pedra Grande, em seguida um percurso de 50 km e retorno para o local da largada, completando 100 km de prova. Podem participar do evento atletas de ambos os sexos, inscritos de acordo com o regulamento oficial da prova.

As inscrições podem ser feitas através do site da federação maranhense de Ciclismo, até o dia 24 de novembro, através do link: https://www.sprinta.com.br/evento/1733473zReLv6v.

Estradas de Morros

Paralelo a competição estadual, será realizada também em Morros, a segunda edição do Estradas de Morros – desafio de ciclismo. Essa competição é municipal e aberta para todos os públicos. O evento é realizado pela Prefeitura de Morros, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer.

Na edição municipal a competição terá oito categorias: Juvenil; Feminino, Veterano (60km); Master B e Master C (80 km); e Júnior, Elite e Master A (100 km), a partir das 07h:30min. Segundo o gestor do município o evento incentiva a prática esportiva na cidade.

“A prefeitura está apoiando a competição estadual e decidiu reunir os nossos atletas aqui da cidade para participarem desse momento também, no mesmo dia e durante o mesmo evento. Isso possibilita muito mais lazer e incentivo à práticas de esportes. Além de trazer a população pra Morros, gera turismo e renda também para o município”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.