Reeleição

Sérgio Frota deve ser aclamado presidente do Sampaio Corrêa

Em 10 anos como presidente da Bolívia Querida, dirigente conquistou três acessos em divisões do Brasileiro. O Tricolor subiu da Série D para a Série C em 2012, com direito a título invicto e da Série C para a Série B em 2013

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Sérgio  Frota promete uma temporada melhor em 2018
Sérgio Frota promete uma temporada melhor em 2018 (Frota h)

Sem concorrência, o atual presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, deverá ser aclamado para mais um mandato à frente do Tricolor. No cargo há 10 anos, ele é o dirigente com mais conquistas da história do clube. As eleições e para os conselhos deliberativo, fiscal e diretor, para o biênio 2018/19, serão hoje, a partir das 19h, no Centro de Treinamento José Carlos Macieira. Caso a maioria dos membros do conselho esteja presente será realizada a votação. Caso seja necessário, a segunda chamada será às 19h30 e a eleição ocorrerá com qualquer número de presentes no local.
Como não houve inscrição de outras chapas para concorrer à presidência do Sampaio, Sérgio Frota deve ser reeleito como nas demais ocasiões por aclamação. Logo após sua eleição, o dirigente indicará o cargos de diretor admini9strativo e financeiro e de futebol.
Após completar 10 anos à frente da Bolívia Querida, Sérgio Frota chegou a pensar em encerrar o seu ciclo na presidência, mas as alegrias que teve em 2017 acenderam novamente a chama de comandar o seu time de coração por mais um biênio. “Realmente estava disposto a não disputar a reeleição. No entanto, esse grupo, a comissão técnica, e até mesmo o apelo de muitos torcedores, foram fundamentais para me revigorar e despertar novamente o meu brilho nos olhos. Ainda posso contribuir bastante com o crescimento do Sampaio. Vou disputar a reeleição, dentro de um processo democrático legal, e espero ter essa honra de seguir no comando da nossa Bolívia por mais um mandato”, afirmou.
Em 10 anos como presidente do Sampaio, Sérgio Frota conquistou três acessos em divisões do Brasileirão. O Tricolor subiu da Série D para a Série C em 2012, com direito a título invicto e da Série C para a Série B em 2013. Sem falar que a Bolívia Querida, com ele acumula 12 títulos: cinco estaduais, três Taça das Cidade de São Luís, duas Copas União, uma Supercopa do Maranhão e uma Série D. Houve ainda o vice da Série C em 2013. Sob a gestão do atual presidente, o Tubarão também garantiu a tríplice coroa em 2012 com Estadual, Copa União e Série D.
Além de um 2018 de conquistas, Sérgio Frota vislumbra estruturar ainda mais a sede e transformar o Sampaio em um clube de referência também estrutural. “Trabalhamos focados no planejamento, e, além do sucesso dentro das quatro linhas, estamos projetando melhorias no CT, que já passa por obras, e em breve pode se tornar um local atrativo para nossos sócios e visitantes. Um ambiente com área de lazer e espaço para que todos se sintam à vontade e com o orgulho de ser boliviano pulsando no peito”, declarou.
Sérgio Frota assumiu a presidência do Tricolor em outubro de 2008, depois que o então mandatário Manoel Ribeiro renunciou em meio a uma crise financeira dentro do clube. No mesmo ano, o Sampaio acabou rebaixado para a Série D, após seis anos na Terceira Divisão.Com Sérgio Frota no comando a Bolívia Querida Retornou para à Série C em 2012, com direito a título invicto e da Série C para a Série B em 2013. Com ele acumula 12 títulos: cinco estaduais, três Taça das Cidade de São Luís, duas Copas União, uma Supercopa do Maranhão e uma Série D. Houve ainda o vice da Série C em 2013. Sob a gestão do atual presidente, o Tubarão também garantiu a tríplice coroa em 2012 com Estadual, Copa União e Série D.
Este ano, foi campeão maranhense e garantiu o acesso na Segunda Divisão em 2018, ao terminar a Série C na 4ª posição, um ano após ser rebaixado. “Esse grupo, a comissão técnica, e até mesmo o apelo de muitos torcedores, foram fundamentais para me revigorar e despertar novamente o meu brilho nos olhos. Ainda posso contribuir bastante com o crescimento do Sampaio. Vou disputar a reeleição, dentro de um processo democrático legal, e espero ter essa honra de seguir no comando da nossa Bolívia por mais um mandato”, disse o atual mandatário.l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.