Rebaixamento

Fogão quer reabilitação diante do Atlético-GO

Pode ser o último capítulo do Dragão na Série A; clube teria que perder e o Vitória bater a Chape

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34

Rio de Janeiro

O Botafogo recebe o Atlético-GO nesta quinta-feira, às 19h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), em choque válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso, que tem 51 pontos, precisa se recuperar em casa da derrota de 1 X 0 para o Atlético-PR, também em casa, para encaminhar a classificação para a Copa Libertadores. Já o Dragão ganhou novo gás com o triunfo por 2 X 0 sobre o Sport, em Goiás, mas, na lanterna, com 30 pontos, e pode cair nesta rodada se for derrotado e o Vitória vencer a Chapecoense nesta quinta, no Sul.
Apesar da péssima campanha do adversário, o técnico Jair Ventura alertou seus comandados.
“O Atlético Goianiense é um adversário perigoso, pois posição na tabela de classificação quer dizer muito pouco neste Campeonato Brasileiro. Estamos convivendo com vários resultados imprevisíveis, inclusive com os visitantes conquistando pontos importantes”, disse Ventura.
Os botafoguenses tratam a partida como chave a quatro rodadas do fim.
Em termos de escalação, o Botafogo terá o retorno do zagueiro Igor Rabello, que volta de suspensão e reassume o posto de Emerson Silva, que fica como opção no banco de reservas. O lateral-esquerdo Víctor Luís, com entorse no tornozelo direito, é dúvida. Gilson é a opção em caso de veto ao titular. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.