Vai encarar?!?

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34

O governador Flávio Dino (PCdoB) saiu-se ontem com mais uma das suas tiradas demagógicas e fantasiosas. Em suas redes sociais, anunciou uma inverdade. Disse ele, textualmente: “A TV Globo do Maranhão jamais me entrevista ou acompanha atos do meu governo”.Todos sabem do fetiche do governador comunista pelo Grupo Mirante e por O Estado. Mas, obviamente que Dino não falou do seu desejo incontido na postagem das redes sociais.
Além de cobrir todos os atos que julga importantes do governo em todas as suas instâncias, o Grupo Mirante tem as portas abertas para qualquer chefe de governo ou ocupante de cargo público. Basta ver as notas diárias em O Estado, nos telejornais da emissora e na franquia aberta nos programas de rádios da Mirante AM.
Mas Flávio Dino sempre se acovardou a falar aos microfones da Mirante AM, sentar com os jornalistas de O Estado ou conversar abertamente com os repórteres da TV Mirante.
Em 16 de agosto de 2014, ele estava devida e oficialmente convidado para entrevista na série promovida pela rádio Mirante AM com os então candidatos a governador. Simplesmente não compareceu. Pouco mais de um mês depois, em 22 de setembro, novamente convidado, o governador não deu o ar da graça. Foi o único a faltar à sabatina.
Mas se Dino quer mesmo tanto falar aos microfones do grupo, que se prepare: está sendo preparada a reedição da bem-sucedida experiência da Sabatina O Estado, que ocorreu nas eleições de 2016, em um formato inédito no Maranhão, com ampla cobertura de todos os veículos do grupo. Se Dino tem tanto desejo de falar, que se prepare para encarar os jornalistas de O Estado, da Mirante AM e da TV Mirante.

No estradão
O deputado comunista Levi Pontes teve de engolir o constrangimento com a carona de Gastão Vieira no helicóptero do governo comunista dias atrás.
Era dele a vaga na aeronave que iria a Anapurus, mas teve que ceder para o neo-aliado de Flávio Dino.
O folclórico deputado comunista teve que se deslocar de carro, bem mais cedo, para acompanhar Dino na visita ao interior.

Delicado
Familiares do presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho (PDT) classificam de “delicado” o seu estado de saúde.
Coutinho estava em São Luís no fim de semana, mas decidiu ser levado para Caxias, onde encontra-se em casa, acompanhado de médicos e dos familiares.
O parlamentar luta bravamente há vários anos contra um câncer de intestino.

Orações
Especulações sobre a situação de Humberto Coutinho levou sua esposa, a ex-deputada Cleide Coutinho (PSB), que também é médica, a emitir uma Nota Oficial na segunda-feira, 13.
Ela informa que o parlamentar está em casa, acometido de uma infecção e segue sendo tratado, sem poder receber visitas.
Ferdinand Coutinho, irmão de Humberto, tem publicado mensagens nas redes sociais, pedindo oração em favor do irmão.

Ao inimigo
A Assembleia Legislativa aprovou ontem, por 19 x 4 a outorga da Medalha do Mérito Timbira ao prefeito de São Paulo, João Doria Júnior (PSDB).
Aliados do governo - e o próprio Palácio dos Leões - tentaram impedir a aprovação da proposta de Wellington do Curso (PP), mas foram derrotados em plenário.
Persona non grata para o governador Flávio Dino, Doria Jr. será homenageado dia 30 de novembro, quando vem a São Luís para evento da Associação Comercial.

Perdidos
Os deputados federais José Reinaldo Tavares (PSB) e Eliziane Gama (PPS) encasquetaram com uma questão: só aceitam ser candidatos a senador na chapa do governador Flávio Dino.
A postura radical acaba por fragilizá-los na disputa, sobretudo pelo fato de o comunista não dar a menor bola para os dois.
Até hoje, tanto Tavares quanto Gama só faltaram se pintar de vermelho para chamar a atenção de um indiferente Flávio Dino.

Homenagem
O presidente do Tribunal de Justiça (TJMA), desembargador Cleones Cunha, recebeu, nesta terça-feira (14), placa de agradecimento e reconhecimento do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Maranhão (Sinduscon/MA).
“Me sinto muito honrado com a homenagem. O gesto me deixa bastante feliz e agradecido”, declarou o desembargador ao receber a placa, entregue pelo presidente do Sinduscon, Fábio Nahuz.
O presidente do Sinduscon - em nome da categoria - agradeceu ao desembargador Cleones Cunha pela cordialidade e sensatez no relacionamento institucional com a entidade sindical.

DE OLHO

R$ 7,7 milhões é a estimativa de gastos do governo Flávio Dino, em 2017, com aeronaves - aviões e helicópteros - que ele usa também para dar carona a parceiros políticos.

E MAIS

• O clima na Assembleia Legislativa, ontem, era de preocupação com o estado de saúde do deputado Humberto Coutinho.

• Ainda não se conseguiu explicação para a repentina aliança entre o prefeito de Ribamar, Luis Fernando Silva (PSDB), e o notório deputado estadual Josimar de Maranhãozinho (PR).

• As contas dos mandatos dos ex-prefeitos Jackson Lago, Conceição Andrade e Tadeu Palácio - algumas com 30 anos - estão à disposição para consulta pública na Câmara Municipal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.