Ordem

Agência de comércio internacional dos EUA abre investigação sobre a Apple

A Comissão de Comércio abriu uma investigação sobre a Apple por suposta violação de patente, informou a agência na noite de terça-feira (14)

Estadão Conteúdo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
A Aqua Connect e a Strategic Technology Partners apresentaram uma queixa em 10 de outubro contra a Apple.
A Aqua Connect e a Strategic Technology Partners apresentaram uma queixa em 10 de outubro contra a Apple. ( Foto: Divulgação)

ESTADOS UNIDOS - A Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos (USITC, na sigla em inglês) abriu uma investigação sobre a Apple por suposta violação de patente, informou a agência na noite de terça-feira (14).
A Aqua Connect e a Strategic Technology Partners apresentaram uma queixa em 10 de outubro contra a Apple e solicitaram à USITC uma ordem de exclusão temporária a produtos da gigante de tecnologia. Se a ordem for concedida, a agência pode bloquear a importação de "alguns computadores Mac, iPhones, iPads, iPhos e Apple TVs", mas não ficou imediatamente claro quais gadgets a investigação pretende atingir.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.