Futebol

I Semana de Futebol no Maranhão será realizada em São Luís

Com Rogério Micale, campeão olímpico com a Seleção Brasileira, acontecerá entre os dias 20 e 22 de novembro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Rogério Micale é campeão olímpíco com a Seleção Brasileira
Rogério Micale é campeão olímpíco com a Seleção Brasileira (ROGERIO MICALE )

SÃO LUÍS - A partir da próxima segunda-feira, São Luís receberá o maior evento de ensino voltado para o futebol realizado no Maranhão. É a I Semana de Futebol, realizada entre os dias 20 e 22 de novembro, que contará com cursos teórico e prático de futebol e em paralelo, curso de direito esportivo. Durante o evento, palestras com profissionais de destaque no cenário nacional. As palestras e aulas teóricas serão realizadas no auditório Josué Montelo, no Ceuma do Renascença, e as aulas práticas serão realizadas no estádio Nhozinho Santos.

O curso teórico e prático de futebol será realizado durante os três dias com aulas teóricas e práticas de treinamento ministradas pelos técnicos Rogério Micale, campeão olímpico com a Seleção Brasileira em 2016, e Marcelo Vilhena, instrutor do curso de treinadores da CBF níveis C e B. Além das aulas, o curso teórico e prático de futebol contará com palestras dos jornalistas Ricardo Porto e Pedro Venânio e do analista de desempenho Bebeto Sauthier, que trabalhou junto com Micale na Seleção Brasileira campeã olímpica em 2016.

Além dos aspectos das quatro linhas, a I Semana de Futebol no Maranhão também prestigiará os profissionais e estudantes de direito com o curso de direito esportivo, nos dias 20 e 21. O curso contará com palestras dos advogados Luciano Brustolini, que falará sobre a Lei Caio Junior e mecanismos de solidariedade entre clubes, e dos advogados Márcio Biguá, vice-presidente jurídico da Federação Maranhense de Futebol, e Adolfo Testi.

As inscrições para o curso teórico e prático de futebol custam R$ 150 e para o curso de direito esportivo R$ 130. As inscrições e a programação detalhada da I Semana de Futebol podem ser conferidas através do telefone (98) 98461 2667 e do site brunoalvesblog.com.br/semanadefutebol.

Mais – Realização

A I Semana de Futebol no Maranhão é organizada pelos jornalistas Bruno Alves e Pedro Venâncio, conta com correalização da Rádio Mirante AM e patrocínio da Universidade CEUMA

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.