Tênis

Pela quarta vez, Nadal recebe troféu de melhor tenista do mundo

Nadal se tornou o jogador mais velho a terminar a temporada como número um do mundo

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Rafael Nadal retornou este ano ao circuito da ATP após sofrer com lesões no joelho
Rafael Nadal retornou este ano ao circuito da ATP após sofrer com lesões no joelho (Rafael Nadal)

Londres - Após a partida de estreia no ATP Finals entre Roger Federer e Jack Sock, vencida pelo suíço, foi a vez de Rafael Nadal entrar em quadra, mas não para jogar. Garantido como número um do mundo até o final do ano, o espanhol recebeu o troféu de melhor tenista da temporada pela quarta vez em sua carreira. Assim, o tenista iguala Ivan Lendl e Novak Djokovic e fica atrás de Pete Sampras, que fechou o ano no topo em seis ocasiões, e de Roger Federer e Jimmy Connors, logo atrás com cinco troféus cada.

Aos 31 anos, Nadal se tornou o jogador mais velho a terminar a temporada como número um do mundo. “Foi um ano fantástico”, comemorou durante o evento de entrega do troféu, que contou com um vídeo recordando os melhores momentos do tenista na temporada.

O Toro Miúra retornou este ano ao circuito da ATP após sofrer com lesões no joelho, e conquistou seis títulos, entre eles, dois Grand Slams – Roland Garros e Aberto dos Estados Unidos – totalizando 75 triunfos em 16 anos de carreira. Garantiu a liderança do ranking há duas semanas, depois de vencer o jovem Hyeon Chung na primeira rodada do Masters 1000 de Paris, contando ainda com a ausência de Federer, que desistiu do torneio para se recuperar fisicamente.

O espanhol confirmou ainda que fará sua estreia no torneio em Londres, após colocar em dúvida sua participação devido à dores no joelho: “Nos vemos amanhã na quadra”. Neste domingo, ele treinou junto com seu compatriota Pablo Carreño Busta, primeiro reserva da competição – caso alguém desista da competição. Eles disputaram um set e Busta venceu no tie-break 7 a 4.

Nadal entra em quadra nesta segunda-feira para enfrentar o belga David Goffin, não antes das 18h (horário de Brasília). Grigor Dimitrov e Dominic Thiem completam o grupo do espanhol no Finals e se enfrentam também nesta segunda-feira, não antes das 12h (horário de Brasília).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.