Unidos contra a violência

Semana de Combate ao Feminicídio é aberta no Maranhão

Neste sábado, 11, será realizada a Caminhada pelo fim do Feminicídio, às 16h30, na Av. Litorânea

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34

Iniciada na sexta-feira, 10, a Semana de Combate ao Feminicídio no Maranhão. A campanha busca mostrar os casos de mulheres que são agredidas todos os dias por seus parceiros, com intuito de chamar atenção das autoridades e das próprias mulheres a denunciarem os casos sofridos. A programação se iniciou no Shopping da Ilha, com o espetáculo do Ballet Feminicídio e aula de defesa pessoal.

Neste sábado, 11, será realizada a Caminhada pelo fim do Feminicidio, às 16h30, na Avenida Litorânea, com concentração em frente a Casa das Dunas. A caminhada alertará para o aumento dos casos de feminicídio, com foco em dois casos de grande repercussão, o assassinato da publicitária Mariana Costa, pelo cunhado Lucas Porto, que está preso, e a morte da menina Alanna Ludmilla, de 10 anos, na semana passada, no Maiobão, cujo autor foi o ex-padrasto, Robert Serejo, que foi preso três dias após o desaparecimento da criança.

PROGRAMAÇÃO

Sábado – Caminhada pelo fim do Feminicídio (16h30 - na Avenida Litorânea)
Domingo – Ato Show na feirinha da Praça Benedito Leite - às 8h
Segunda-feira – Audiência Pública no Auditório Fernando Falcão – Assembleia Legislativa (participação de famílias das vítimas)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.