Brasileirão

Palmeiras e Flamengo duelam de olho em vaga no G-4

Times ainda brigam por um lugar na fase de grupo da Libertadores e duelo de hoje no Allianz Parque é fundamental para a ambições de ambos

GazetapressSão Paulo - No dia 14 de novembro de 2016, Palmeiras e Flamengo se enfrentaram no Allianz Parque em partida que foi apontada como uma final antecipada do Campeonato Brasileiro, que teve o Verdão campeão e o Rubro-Negro vice. Na ocasião os rivai

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Destaque nos últimos jogos do Flamengo, Vinicius Júnior deve ganhar vaga de titular neste domingo
Destaque nos últimos jogos do Flamengo, Vinicius Júnior deve ganhar vaga de titular neste domingo (VINICIUS JUNIOR FLAMENGO )

São Paulo - No dia 14 de novembro de 2016, Palmeiras e Flamengo se enfrentaram no Allianz Parque em partida que foi apontada como uma final antecipada do Campeonato Brasileiro, que teve o Verdão campeão e o Rubro-Negro vice. Na ocasião os rivais empataram por 1 a 1. Quase um ano depois, neste domingo, 12 de novembro, às 17h (de Brasília), as duas equipes se enfrentam novamente na Arena alviverde, mas com perspectivas bastante diferentes.

Palmeiras e Flamengo duelam buscando apenas uma vaga no G4, para garantir classificação direta à fase de grupos da Copa Libertadores. O Alviverde até chegou a depender apenas de si para ser campeão brasileiro, bastando vencer Cruzeiro no Palestra Itália e Corinthians em Itaquera para assumir a liderança do torneio. O empate contra os mineiros e a derrota para o rival, porém, deixaram a equipe com 54 pontos, a 11 do líder, e pressionada pela própria torcida.

Além do fracasso no Campeonato Brasileiro, o Palestra caiu nas quartas de final do Campeonato Paulista para a Ponte Preta, nas quartas da Copa do Brasil para o Cruzeiro e nas oitavas de final da Libertadores para o Barcelona de Guayaquil. Ao todo, o Verdão investiu R$ 116,9 milhões em reforços neste ano.

Após o revés por 3 a 2 sobre o Vitória, na última quarta-feira, os muros do Palestra Itália foram pichados com os dizeres de time medíocre e questionando a ausência de Felipe Melo. Em seguida, houve uma discussão de Egídio com os torcedores durante desembarque do clube, e a principal organizada da equipe chegou a elaborar uma ‘lista de dispensas’ para 2018.

Pelo lado do Flamengo, a pressão maior sobre o elenco é devido ao desempenho abaixo do esperado neste Campeonato Brasileiro. Os rubro-negros iniciaram a competição como um dos favoritos ao título, mas buscam terminar no G-4 para não sofrer com a Pré-Libertadores no começo da próxima temporada.

Durante todo Campeonato Brasileiro, os flamenguistas oscilaram e nunca estiveram próximos da briga pelo título. Outro fator para o atual momento da equipe são as atuações abaixo da média, principalmente fora de casa.

Para a partida na capital paulista, o técnico Reinaldo Rueda segue sem poder contar com o meia Diego, que está com a Seleção Brasileira, além do atacante Paolo Guerrero, suspenso pela Fifa após ser flagrado no antidoping. O atacante Lucas Paquetá, suspenso, é outro desfalque. Com isso, o treinador, aliado ao fato da boa atuação na rodada passada, deve manter quase toda escalação que começou o jogo contra o Cruzeiro. A tendência é a de que Vinícius Júnior ganhe a chance entre os titulares na vaga de Paquetá.


FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X FLAMENGO

Data: 12 de novembro de 2017, domingo
Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado - SC (CBF)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Neuza Ines Back (ambos SC (FIFA))

PALMEIRAS: Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Juninho (Luan) e Egídio; Bruno Henrique (Guerra), Tchê Tchê (Felipe Melo) e Moisés; Keno, Dudu e Deyverson (Willian)
Técnico: Alberto Valentim

FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Rhodolfo, Rafael Vaz e Renê; Gustavo Cuéllar, William Arão, Éverton Ribeiro e Éverton; Felipe Vizeu e Vinícius Júnior
Técnico: Reinaldo Rueda

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.