Beach Soccer

Delegação Tricolor embarca para a disputa da Libertadores

Competição tem início neste sábado e será disputada, no Resort Yacht y Golf Club Paraguayo, em Assunção, no Paraguai

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Sampaio vai disputar sua primeira competição internacional no beach soccer
Sampaio vai disputar sua primeira competição internacional no beach soccer (SAMPAIO BEACH SOCCER )

SÃO LUÍS - A delegação do Sampaio Corrêa de Beach Soccer embarcou com destino a Assunção, no Paraguai, para a disputa da Libertadores da América de Beach Soccer. A competição tem início neste sábado, no Resort Yacht y Golf Club Paraguayo, e vai até o dia 18 deste mês

Atual campeão da Copa do Brasil e vice-campeão brasileiro da modalidade, o Tricolor está no Grupo B, juntamente com o adversário da estreia, Garden Club (Paraguai), Ferrocarril (Peru) e Monagas Difalo (Venezuela).

De São Luís embarcaram além da comissão técnica comandada por Chicão, os jogadores Jeffinho, Paulinho, Eudim, Edinho, Serginho e Roberto. Em São Paulo, o grupo completado com Datinha, Mão, Bruno Xavier, Felipe, Zé Lucas e Nelinho, que disputam e venceram o mundial de Biche Soccer, em Dubai, no Emirados Árabes Unidos.

Chicão revelou que a equipe que a principal dificuldade da equipe será o entrosamento. “O time só estará completa na sexta-feira em São Paulo quando os jogadores daqui se juntarem aos que estavam na Seleção Brasileira em Dubai. Com isso, acho que vai faltar um pouco de entrosamento, que devemos adquirir durante a competição. Porém, vamos para a competição com um time bastante forte que vai brigar por título”, explicou.

Essa será a primeira competição internacional que a equipe de Bach Soccer do Sampaio Corrêa disputará. “Em primeiro lugar é um orgulho muito grande podermos representar o Maranhão em uma competição internacional. Há também a responsabilidade de fazermos uma boa competição Sabemos que será muito difícil, muito pegada, muito aguerrida. Mas nos também acreditamos na nossa força”, disse Chicão.

Copa Libertadores de Beach Soccer terá 12 equipes: um representante de cada país, indicados pelas federações nacionais, um time do país sede (indicado pela federação paraguaia) e o atual campeão, Vasco da Gama (RJ), que venceu a competição em janeiro deste ano, o torneio havia sido adiado de dezembro de 2016 em função da tragédia envolvendo o avião da delegação da Chapecoense. Para a vaga nacional, a Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB) confirmou o time maranhense, atual vice-campeão do Campeonato Brasileiro e campeão da Copa Brasil 2016.

Time do Sampaio

Goleiros: Mão e Jeffinho

Fixos: Bruno Xavier, Felipe e Paulinho

Alas: Eudim, Edinho e Nelito

Pivôs: Serginho, Roberto, Zé Lucas e Datinha

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.