Universidade

Ceuma abre inscrições para curso voltado à construção civil

Curso adota a tecnologia BIM e será ministrado em março do próximo ano, mas as inscrições já abertas no site da instituição

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34

A Universidade Ceuma lançou o curso “Tecnologia BIM Aplicada à Construção Civil”, apresentado pelo engenheiro Joel Diniz. O curso começará no dia 10 de março de 2018, mas as inscrições já estão abertas no site www.ceuma.br/extensao. O cronograma é direcionado a profissionais e estudantes das áreas de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Tecnologia da Informação e Administração e Gerenciamento de Projetos e Obras.

A metodologia BIM é uma nova forma de projetar baseada em modelos 3D, em vez de projetos planificados. Com essa técnica, é possível agregar informações tornando um projeto visível em um único modelo. Isso tudo aumenta a comunicação e a integração entre profissionais, reduz e confronta erros de projeto e acelera as etapas de um empreendimento.

Com a BIM é possível também se chegar a novas dimensões e etapas de projeto, resultando no 4D e o 5D, passando por todas as etapas do projeto, do estudo de viabilidade até a pós-entrega. A ferramenta vem revolucionando a concepção e a elaboração de projetos em Engenharia e Arquitetura e já vem sendo usada em diversos países, inclusive, o Brasil, que lida com a carência de gente treinada para dominá-la.

“Esse curso surge como estratégia de aproximação do aluno com o mercado, pois atende a necessidade do cliente”, disse o reitor da Universidade Ceuma, professor Saulo Martins. “Os alunos da Civil, com esse curso, vão ampliar sua capacitação. A BIM, hoje, é indispensável na área da construção”, disse a Coordenadora do curso de Engenharia Civil, professora Me. Adriana Marques.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.