Assembleia

Sousa Neto solidariza-se com prefeito de São Pedro dos Crentes

Em discurso na Assembleia Legislativa, deputado condenou perseguição do governo Flávio Dino a oposicionistas

Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
(Sousa Neto)

O deputado estadual Sousa Neto (PROS) usou a Tribuna da Assembleia Legislativa, ontem, para se solidarizar com o prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Rodrigues do Bonfim (PSDB), pelas perseguições que ele diz estar sofrendo do governo Flávio Dino (PCdoB).

O gestor tem usado as redes sociais para denunciar o corte dos recursos e convênios, por parte do governo, em todas às áreas e ações municipais.

Em um vídeo recentemente divulgado, Lahesio fez um apelo aos deputados estaduais de oposição, e afirmou que passou a receber intimações de várias secretarias de Estado, com cobranças de prestação de contas sobre convênios firmados entre Governo e o município. Os convênios, contudo, segundo o prefeito, foram suspensos por Flávio Dino após o comunista ter assumido o comando do Executivo Estadual, em 2015.

Para Sousa Neto, a pressão do Executivo estadual sobre o Município ocorre porque o tucano não reza a cartilha comunista.

“Venho me solidarizar com o prefeito Lahesio e com toda população de São Pedro dos Crentes, que, por não rezar a cartilha e ter tido a coragem de denunciar o Governo Flávio Dino nas redes sociais, está sendo retaliado e perseguido de todas as formas. O governo suspendeu todos os convênios com o município. A coisa é tão escandalosa, que o prefeito fez um apelo aos deputados de oposição. O povo não pode ser penalizado”, declarou o parlamentar.

Intimidação - Para Lahesio, as intimações das secretárias soam como uma espécie de intimidação ao gestor. Ele afirmou que desde o início da gestão de Dino, não há parceria institucional com o município.

“Aqui nesta cidade Flávio Dino não tem nada conveniado. Ele simplesmente cortou os convênios que existiam nesta cidade quando ele assumiu o Governo. Nós tínhamos convênios com para a construção de uma escola pública, para a construção de um campo de futebol, nós tínhamos convênios para estradas vicinais, para a construção de casas populares. E ele [Flávio Dino] cortou todos”, disse.

De acordo com o prefeito, Dino determinou o encaminhamento de intimações à sua gestão, como uma tentativa de intimidação.

“Só para se ter uma ideia, para a construção do estádio municipal havia 30% do dinheiro do convênio na conta. Quando ele assumiu cortou os 70%. A escola municipal já estava 100% concluída e funciona há mais de 2 anos. E ele está devendo mais de R$ 100 mil para a empresa que construiu. Ou seja, para os cofres desta cidade. E agora eu quero denunciar que as secretarias do senhor Flávio Dino começaram mandar intimações para mim e para o gestor anterior. Para intimidar esse gestor e a gestora anterior, porque ambos não votarão nunca mais em Flávio Dino. Não votam mais nesse governo comunista fraco”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.