Seleção Brasileira

Seleção Brasileira encara o Japão em amistoso

Com mudanças para a realização de testes, Tite acredita que esse jogo amistoso será fundamental para a formação do time que vai à Copa do Mundo da Rússia

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Tite fará experiências no time do Brasil
Tite fará experiências no time do Brasil (TITE SELEÇÃO)

Lille - Passada a fase das Eliminatórias, a Seleção Brasileira começa a disputar amistosos de olho na Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. O primeiro deles será nesta sexta-feira, às 10h(de Brasília), quando o time canarinho duela contra o Japão no Estádio Pierre Mauroy, em Lille, na França. Os japoneses se classificação para o Mundial com um bom desempenho nas Eliminatórias asiáticas.

Tite, técnico da Seleção Brasileira, acredita que o jogo contra o Japão pode ser considerado um teste importante. “Trata-se de um jogo diferente, que muda bastante a nossa maneira de encarar o jogo, pois dessa vez o adversário não é sul-americano. Uma equipe de maior mobilidade, sai da ação defensiva para a ofensiva com velocidade, tem pivô de infiltração pros de trás, tem jogo apoiado, muita triangulação. Vamos ter problemas, mas como preparaçlão é maravilhoso”, analisou o treinador.

Na visão de Tite, os jogadores devem encarar a partida com grande seriedade, pois mais uma vez lembrou que o grupo para o Mundial ainda não está fechado. “Não gosto muito de falar a expressão teste. Para mim é prparação e os jogadores entendem que é preciso os méritos para estarem no grupo. Isso passa justamente por uma boa preparação”, disse Tite.

Os jogadores parecem ter entendido o recado. “Acredito que todos nós jogadores sabemos que precisamos nos manter em grande nível até a Copa do Mundo se quisermos pleitear uma vaga no grupo. Isso vale também para quando estamos no clube. Porém, a oportunidade vestindo a camisa da Seleção Brasileira é grande, pois estamos bem no centro da observação do Tite. Acredito que todos pensam em fazer grandes jogos nestes amistosos”, disse o volante Casemiro.

O treinador da Seleção Brasileira vai ter a oportunidade de fazer teste com alguns jogadores que não são considerados titulares ou que estão ganhando uma oportunidade de mostrar serviço, como o lateral-direito Danilo, o zagueiro Jemerson e o meia Giuliano. “Danilo, Thiago e Jemerson vão para o jogo como substituições, Marcelo volta ao time e o Fernandinho é um dos testes que quero fazer na posição do Renato Augusto, porque ele tem características para desempenhar essa função, se tornando mais uma variação tática da minha equipe. Também vou usar o Giuliano mais solto, fazendo infiltrações”, confirmou Tite.

William será o capitão da partida contra os japoneses e quando questionado sobre o bom momento da Seleção e um possível favoritismo para a Copa, o meia deixou isso com a torcida.

Pelo lado do Japão, o técnico Vahid Halilhodžic considera esse bteste o mais importante que sua equipe vai fazer antes da Copa do Mundo. “É o mais importante porque é o próximo. Além disso, ninguém duvida que o termômetro é maravilhoso, pois vai exigir o máximo de cada um dos meus jogadores. Esse acaba sendo o teste dos sonhos - afirmou Halilhodžic.

O treinador deu destaque para a estrela da companhia. Considerado grande craque da equipe, o meia Shinji Kagawa, do Borussia Dortmund, não foi relacionado. Assim, as principais atrações são o lateral Yuto Nagatomo, da Inter de Milão, o volante Makoto Hasebe, do Eintracht Frankfurt, e Takuma Asano, do Stuttgart.

FICHA TÉCNICA
BRASIL X JAPÃO

Local: Estádio Pierre Mauroy, em Lille (França)
Data: 10 de novembro de 2017 (Sexta-feira)
Horário: 10h(de Brasília)
Árbitro: Benoit Bastien (França)
Assistentes: Hicham Zakrani (França) e Frédéric Haquette (França)

BRASIL: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Jemerson e Marcelo; Casemiro, Fernandinho, Giuliano, Willian e Neymar; Gabriel Jesus
Técnico: Tite

JAPÃO: Eiji Kawashima, Maya Yoshida, Gen Shoji, Hiroki Sakai e Yuto Nagatomo; Makoto Hasebe, Yosuke Hideguchi, Hotaru Yamaguchi e Wataro Endo; Genki Haraguchi e Takuma Asano
Técnico: Vahid Halilhodžic

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.