Fiscalização

Radares começam a multar hoje no trânsito de São Luís

Os equipamentos estão espalhados nas principais avenidas de SL, prontos para multar motoristas infratores no trânsito da capital maranhense

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Os equipamentos irão multar os condutores que estiverem rodando com excesso de velocidade, avanço de semáforo e trafegar em faixas exclusivas para ônibus.
Os equipamentos irão multar os condutores que estiverem rodando com excesso de velocidade, avanço de semáforo e trafegar em faixas exclusivas para ônibus. (fiscalização)

SÃO LUÍS – A fiscalização do trânsito de São Luís, por meio de fotossensores, começa a funcionar efetivamente, nesta sexta-feira (10). Ao total são 32 equipamentos espalhados pelas principais ruas e avenidas da capital maranhense, visando multar os motoristas infratores.

LEIA TAMBÉM:

Radares começarão a multar em São Luís

Novos radares vão multar a partir do dia 10 de novembro

A princípio, apenas 10, dos 32 fotossensores, começam a operar nesta sexta-feira (10). Os equipamentos irão multar os condutores que estiverem rodando com excesso de velocidade, avanço de semáforo e trafegar em faixas exclusivas para ônibus.

Os aparelhos começaram a ser instalados na cidade no mês de agosto, após um período de testes, só agora começam a funcionar.

Com a nova fiscalização, algumas avenidas de São Luís receberam reforço na sinalização horizontal, como é o caso da avenida Colares Moreira, entre o bairro Renascença II e o São Francisco, que ganhou uma nova pintura, indicando a faixa exclusiva para ônibus. Na avenida Cajazeiras a sinalização também foi reforçada, assim como na avenida Beira Mar, onde a faixa de pedestres recebeu uma nova pintura.

Sendo assim, é necessário que os condutores da capital maranhense estejam mais atentos à fiscalização no trânsito de São Luís, evitando multas e um trânsito mais seguro.

Saiba em quais avenidas os radares já estão em funcionamento efetivo, nesta sexta-feira (10):

- Av. Daniel de La Touche

- Av. Colares Moreira

- Av. Professor Carlos Cunha

- Marechal Castelo Branco

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.