Venerável

Papa Francisco reconhece ''valores heroicos'' de João Paulo I

Pontíficie abre caminho da beatificação de João Paulo I, conhecido como "o Papa Sorriso"

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34

VATICANO - O Papa Francisco reconheceu os "valores heroicos" do Papa João I, abrindo caminho para sua beatificação, anunciou ontem a assessoria de imprensa do Vaticano, de acordo com a France Presse.

Jorge Bergoglio assinou na quarta-feira,8, o decreto para Albino Luciani, que se converte de forma oficial em "venerável" e poderá ser beatificado se a Igreja reconhecer um milagre obtido mediante sua intervenção.

João Paulo I, conhecido como "o Papa Sorriso", foi o pontífice italiano e um dos mais efêmeros: eleito em agosto de 1978, faleceu 33 dias mais tarde, depois de sofrer um infarto aos 65 anos.

Durante este breve período, levou a Santa Sé a adotar uma maior simplicidade, mas a Cúria, o governo do Vaticano, não gostou muito de seu estilo direto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.