Sim, mas com ressalvas!

Moto Club aprova, mas quer mudanças no Maranhense-2018

Presidente do Papão vota a favor do novo modelo do Estadual, mas questiona mando de campo e divisão de renda em clássico e não vê sentido em jogar torneio no 2º semestre

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Célio Sérgio, presidente do Moto, fez ressalvas quanto ao Estadual do próximo ano
Célio Sérgio, presidente do Moto, fez ressalvas quanto ao Estadual do próximo ano (CELIO SERGIO MOTO )

SÃO LUÍS - O presidente do Moto Club, Célio Sérgio, disse que aprovou a tabela e o regulamento do Campeonato Maranhense 2018, mas fará ressalvas em itens que considerou que prejudiciais ao clube. Quanto a competição no segundo semestre que valerá uma vaga para a Série D de 2019, o dirigente disse que é a favor desde que não seja obrigatória.

Para Célio Sérgio o regulamento e a tabela do Estadual 2018 precisam de adequações e, como os clubes têm até 10 dias para contestar algo que não concordam, ele pretende acionar o departamento jurídico do Papão. “Como o campeonato terá apenas turno único e a princípio haverá só um clássico e o mando de campo está com o Sampaio Corrêa? Queremos saber como fica a renda? Se será dividida por igual. E quanto as viagens para o interior, como fica? Queremos saber quantas cada time fará, para não sermos prejudicados”, explicou.

Com relação ao torneio que a Federação Maranhense de Futebol (FMF) quer promover no segundo semestre valendo vaga para a Série D de 2019 – torneio este que será para os clubes que não estiverem nas Séries B (Sampaio Corrêa) e Série D (Moto Club, Cordino e Imperatriz) – o presidente motense tem ressalvas.

“Eu votei a favor da realização do torneio, mas com uma ressalva. Se o Moto conquistar vaga na Série C de 2019, por exemplo, não terá motivo para disputar. A gente passa o primeiro semestre jogando e o segundo semestre pagando conta. Não tem sentido gastar com mais uma competição que para um clube não vale nada” detalhou.

Com relação a montagem do time, Célio Sérgio não confirmou e nem descartou as contratações do volante Felipe Araripina e do zagueiro Betão, que vêm sendo especulados na imprensa. “Só falo sobre jogador que eu assinar o contrato. Como não assinei o contrato de nenhum deles dois não posso dizer nada. Quem está negociando com jogador é o diretor de futebol Daniel Menezes e se ele contratou os atletas eu não sei de nada”, esquivou-se.

Felipe Araripina,29 anos, é pernambucano e jogou apenas em clubes do Nordeste. Ele acumula passagens pelo Guarany de Sobral-CE, CSA-AL, Central-PE, entre outros. Nas duas últimas rodadas esteve no Jacuipense-BA.

Já Betão,26 anos, também só jogou em time do Nordeste. O atleta tem passagens pelo CSA, Coruripe, central, Comercial-PI e Pesqueira-PE.

Por enquanto, a diretoria do Moto Clube confirmou apenas as contratações do goleiro Rodrigo Ramos e do atacante Jefferson, que estiveram na conquista do Estadual de 2015 e conseguiram o acesso a Série C.

O elenco de 26 jogadores do Papão do Norte será apresentado no dia 17 de novembro junto com o novo material esportivo e todo projeto para 2018, a partir das 19h, na Fanzine, na Beira Mar.

Mais – Pré-temporada

A pré-temporada do Papão do Norte terá início no dia 1º de dezembro. A equipe inicia os treinos na cidade de Pinheiro e a partir do dia 19 de dezembro, os trabalhos passam a ser em São Luís. Em 2018, o Moto joga o Campeonato Maranhense e, na sequência, a Série D do Campeonato Brasileiro. O time vai tentar repetir o sucesso de 2016 quando foi campeão estadual e conseguiu o acesso para Série C nacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.