Solidariedade

Campanha Papai Noel dos Correios será lançada hoje

No Maranhão, foram 67 mil recebidas neste período; objetivo da ação é responder às cartas das crianças que escrevem e, sempre que possível, atender aos pedidos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Papai Noel dos Correios entrega presentes a alunos de escola pública que participaram da campanha
Papai Noel dos Correios entrega presentes a alunos de escola pública que participaram da campanha (papai noel )

Será realizado hoje o lançamento nacional da Campanha Papai Noel dos Correios 2017. No Maranhão, a campanha também será lançada hoje, em São Luís, na agência dos Correios do Shopping do Automóvel (Avenida dos Holandeses). O superintendente estadual dos Correios, Ricardo Melo Sousa Barroso, apresentará a campanha. Na ocasião, também serão lançados os tradicionais selos de Natal.

Como resultado da iniciativa dos próprios empregados, a campanha se consolidou, ao longo dos últimos 28 anos, como uma das maiores campanhas natalinas e uma das principais ações de responsabilidade social dos Correios e de todo o país.

Somente nos últimos três anos, foram recebidas mais de 2,5 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. No Maranhão, foram 67 mil recebidas neste período. O objetivo principal da ação é responder às cartas das crianças que escrevem ao bom velhinho e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

“Acreditamos que a escrita da carta ao Papai Noel resgata valores positivos de fraternidade, de caridade, amor ao próximo e o caráter educativo fica por conta da prática da escrita da carta, do endereçamento correto, utilização do CEP, entre outras práticas pedagógicas adotadas em sala de aula”, explica o superintendente estadual dos Correios, Ricardo Melo Sousa Barroso.

A campanha contempla, além das cartas das crianças da sociedade que escrevem diretamente ao Papai Noel, também aquelas de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. A parceria com instituições de ensino é uma experiência de sucesso que começou em 2010.

SAIBA MAIS

As cartinhas serão disponibilizadas na Casa do Papai Noel (Agência Shopping do Automóvel) e agências dos Correios dos municípios de Açailândia, Bacabal, Buriticupu, Caxias, Chapadinha, Codó, Cururupu, Imperatriz, Itapecuru-Mirim, Matões do Norte, Pedreiras, Pinheiro, Riachão, São João dos Patos, São Raimundo das Mangabeiras, Santa Helena e Santa Inês.
Os interessados em adotar uma cartinha e realizar o sonho de Natal de uma criança carente poderão fazer isso até o dia 30/11. Todos os presentes e cartas-resposta serão entregues pelos Correios até o Natal.
Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas da campanha ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa. Os presentes são recebidos apenas nos pontos divulgados pelos Correios. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado..

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.