Brasileirão

São Paulo tenta quarta vitória seguida no Brasileiro

Tricolor vem de três vitórias seguidas e, em caso de mais um triunfo hoje, pode sonhar com Libertadores

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Hernane é o destaque do Tricolor na arrancada no Brasileirão
Hernane é o destaque do Tricolor na arrancada no Brasileirão (HERNANE SÃO PAULO )

São Paulo - O São Paulo vem embalado no Campeonato Brasileiro, com três vitórias seguidas, sobre Flamengo, Santos e Atlético-GO. Agora, o objetivo é somar mais três pontos dentro de casa, nesta quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), contra a Chapecoense, no Pacaembu. O duelo é válido pela 33ª rodada da competição.

Com 43 pontos, o Tricolor vem deixando o fantasma do rebaixamento cada vez mais para trás e, em caso de triunfo sobre os catarinenses, aumentará ainda mais a esperança de conseguir vôos mais altos ainda em 2017.

Neste momento, a zona de classificação à Libertadores é aberta pelo Flamengo, sétimo colocado com 47. Assim, se a jornada ajudar, os comandados podem fechar a rodada um ponto atrás do G7. Para completar, a área de classificação ainda pode aumentar, caso Flamengo e Grêmio obtenham sucesso nas fases finais de Sul-Americana e Libertadores, respectivamente.

Apesar do favoritismo por conta do bom momento e por jogar em casa, o São Paulo não espera facilidade contra a Chape.

"Temos que ter atenção. Eles fazem bons jogos fora de casa. Lembro daquela vitória deles sobre o Palmeiras. Eles conseguem alguns resultados bons em partidas que ninguém espera", alertou o meio-campista Hernanes.

Para o confronto, o técnico Dorival Júnior tem dois desfalques importantes, de jogadores titulares da equipe. O lateral direito Éder Militão, com problema na coxa, e o meia Cueva, que está defendendo a seleção do Peru, não estarão à disposição. Araruna e Shaylon devem ser os substitutos. Lucas Fernandes corre por fora em busca de vaga no meio.

Além das possibilidades de se aproximar da luta por lugar na Libertadores, o São Paulo ainda pode alcançar outra marca que prova a ascensão da equipe. O time briga com o Cruzeiro pela liderança do segundo turno. Os times têm 24 pontos até o momento, mas os mineiros levam vantagem no saldo. Se vencer, o Tricolor pode assumir a ponta.

Pelo lado da Chape, o objetivo é seguir somando os pontos necessários para acabar com os riscos de queda. Com 40, os comandados de Gilson Kleina não correm riscos de voltar à degola nesta quinta. De qualquer forma, um triunfo no Pacaembu deixaria o clube ainda mais perto da permanência na elite em 2018.

Um dos destaques dos catarinenses é justamente um ex-são-paulino. O lateral esquerdo Reinaldo, muito criticado na época em que defendia o Tricolor, reencontrará a torcida paulista defendendo os alviverdes.

Para o confronto, Kleina não poderá contar com o zagueiro Douglas, mais um com passagem pelo São Paulo. Ele levou o terceiro amarelo contra o Sport no fim de semana. Douglas Grolli seria o substituto imediato, mas está vetado pelo departamento médico. A tendência é que jogue Luiz Otávio.

O restante do time deve ser o mesmo que vem formando a base nas últimas rodadas, com sucesso. São quatro jogos sem derrotas, com dois triunfos e dois empates. Os oito pontos somados ajudaram o time na luta contra a degola.

Mais – Brasileirão

Hoje

21h - Fluminense-RJ x Coritiba-PR

20h - São Paulo-SP x Chapecoense-SC

20h - Atlético-MG x Atlético-GO

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO-SP x CHAPECOENSE-SC

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 09 de novembro de 2017, quinta-feira
Horário: 20 horas (Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)

SÃO PAULO: Sidão; Araruna, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei; Petros, Hernanes, Shaylon e Marcos Guilherme; Pratto
Técnico: Dorival Júnior

CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Luiz Otávio, Fabricio Bruno e Reinaldo; Amaral e Moisés Ribeiro; Luiz Antonio, Canteros e Arthur Caike; Wellington Paulista
Técnico: Gilson Kleina

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.