Briga

Sampaio não vai liberar Diego Silva, afirma presidente

Volante é pretendido pelo Atlético (GO), mas jogador tem contrato com o Tricolor até o final de 2018

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Sérgio Frota afirmou que o Sampaio não vai liberar Diego Silva
Sérgio Frota afirmou que o Sampaio não vai liberar Diego Silva (Sérgio Frota gostou de o Sampaio fazer o primeiro jogo com o Vasco)

Após o Atlético (GO) anunciar o volante Diego Silva, 28 anos, para a temporada 2018, o presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, declarou que o jogador não sairá do clube de graça. O atleta foi um dos principais jogadores do Tricolor na conquista do Campeonato Maranhense e do acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

Embora a diretoria do Dragão afirme que Diego silva está garantido em 2018 no clube, Sérgio Frota contesta. “Nem o empresário do jogador e nem ele mesmo me procurou para tratar o assunto. Assim como ninguém do Atlético. O Diego Silva tem contrato com o Sampaio até o fim de 2018 e está com o nome publicado no BID [Boletim Informativo Diário] da CBF. Não sei como ele pode assinar dois contratos. Só posso dizer que ele não vai sair de graça para o Atlético ou qualquer outro clube”, afirmou.

Para o dirigente, o jogador estaria usando de má fé e não tem motivos legais para deixar o Sampaio sem que o clube seja indenizado ou que ele tenha o contrato suspenso na CBF. “Se ele queria ir para o Atlético (GO) não teria renovado contrato. Agora, o Sampaio, que colocou o jogador em evidência, não pode ficar de mão abanando. E ele não tem motivos legais para deixar o Tricolor, porque estamos devendo a ele apenas um mês e 20 dias de salários atrasados, quando a lei manda três meses”, comentou.

Diego Silva foi revelado pelo XV de Piracicaba e passou também por clubes como Flamengo, Guarani, América (RN) e Cabofriense, onde disputou 10 jogos em 2017 antes de ir para o Sampaio.

Além de Diego Silva, o Sampaio já renovou os contratos de Fredson, Maracás, Silas, César Sampaio, Diego Silva, Sobral, Rato, Reginaldo Júnior e Uillian e Marlon.

O Tricolor já anunciou a contratação dos goleiros Andrey e André Luiz, o volante Nonato e o meia Marcelinho. “Por enquanto, vamos dar um tempo nas contratações, porque não consegui adiantar dinheiro de cotas e vamos ter que pagar todos esses jogadores até dezembro. Porém, posso garantir que já teremos um time de nível de Série B montando em dezembro”, afirmou o dirigente.

Em 2018, além da Série B do Brasileiro, o Sampaio Corrêa irá disputar ainda o Campeonato Maranhense e as Copas do Brasil e do Nordeste. O clube agendada o início da pré-temporada para o dia 27 de novembro.

Elenco do Sampaio confirmado para 2018

Goleiros: Andrey, André Luís e Wanderson

Zagueiros: Maracás, Joécio, Silas e Fredson

Volantes: Diego Silva, César Sampaio e Nonato

Meias: Fernando Sobral, Wellington Rato e Marcelinho

Atacantes: Reginaldo Júnior e Uillian

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.