Pergentino Holanda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
PRESENÇA DE GRANDE charme no jantar de terça-feira, na Cabana do Sol, Helena Castro estava acompanhada da filha Livia Helena, do genro Marco Antônio Nunes e dos netos
PRESENÇA DE GRANDE charme no jantar de terça-feira, na Cabana do Sol, Helena Castro estava acompanhada da filha Livia Helena, do genro Marco Antônio Nunes e dos netos
Dr. Gustavo Cauduro Hermes, Antônio Holanda Sobrinho e Antônio Neto.
Dr. Gustavo Cauduro Hermes, Antônio Holanda Sobrinho e Antônio Neto.

Fernando Segóvia no comando da Polícia Federal
Delegado Fernando Segóvia é o novo diretor geral da Polícia Federal. Em São Luís, a escolha foi muito festejada pelos amigos que ele aqui deixou quando atuou como superintendente regional da PF neste Estado.
Segóvia é advogado formado pela Universidade de Brasília, tem experiência de 22 anos na carreira, foi adido policial na República da África do Sul, tendo exercido parcela importante de sua carreira em diferentes funções de inteligência nas fronteiras do Brasil.
Ele é natural de Brasília, filho de Izael Segovia Oliveira e Malva de Jesus Queiroz Oliveira e é casado com Tacyane Bezerra Segovia.

Administração Pública
A NTC Consultoria e Eventos brindou o Maranhão com mais um evento de capacitação em Administração Pública, realizado nos dias 6, 7 e 8 no Hotel Luzeiros, desta vez, contando com a participação do renomado Dr. Gustavo Cauduro Hermes, que trabalhou o tema “Oficina de Elaboração de Termo de Referência, Editais e Contratos Para Compras e Serviços na Administração Pública”. Somado a excelência do palestrante convidado, temos Antônio Holanda Sobrinho, responsável pela busca e captação de novas demandas de capacitação a serem desenvolvidas no Maranhão. Holanda – Vale destacar que o maior beneficiado é o servidor público, sujeito que contribui para a qualidade de gestão nas equipes em que atua trabalha dentro nos setores.

Direito e Saúde
O Instituto Florence de Ensino Superior conduz até amanhã o I Congresso Interdisciplinar, com o tema “Direito e Saúde: discutindo práticas para uma sociedade inclusiva”.
A programação está acontecendo no auditório do Rio Poty Hotel, na Ponta d'Areia, e também no
prédio-sede da instituição, na Rua Rio Branco, contando com a integração de seus quatro cursos de graduação: Direito, Enfermagem, Farmácia e Odontologia.
A proposta é fomentar discussões acerca do reconhecimento da atual ordenação heterônoma quanto à questão das práticas inclusivas no Brasil, com base na integração normativa de fatos e valores, identificando, nas ciências do cuidar, os sistemas e práticas que se prestam à assistência às minorias em favor de sua inclusão na rede
social e complexa da contemporaneidade enquanto um direito reconhecido constitucionalmente.

Conexão árabe
O gerente de relações governamentais da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, Tamer Mansour, desembarca hoje em São Luís para um encontro com o presidente da EMAP, Ted Lago, no Porto do Itaqui, sobre agronegócio, certificação de carne processada e oportunidades de negócios entre o Maranhão
e países da Liga Árabe.
A Câmara de Comércio Árabe-Brasileira tem papel fundamental no desenvolvimento das relações entre árabes e brasileiros
e atua há 65 anos com a missão de fomentar intercâmbios econômicos, culturais e turísticos.

Festa dos amigos
O evento de confraternização que Mauro Fecury realiza todos os anos em dezembo, na área de lazer da UniCeuma,
está mais do que confirmado.
Este ano, a consagrada Festa dos Amigos será, como de costume, no segundo sábado de dezembro, dia 9.
Todos os preparativos para o evento que promete ser o mais animado e alegre da cidade já foram acionados, a fim de que os convidados de Mauro possam se sentir felizes e usufruir das atrações oferecidas aos que ali marcarem presença.

Leilão Solidário
O acontecimento social que está causando o maior frisson na cidade é o Leilão Solidário, que acontece, somente para convidadas, no dia 21 de novembro, no Hotel Luzeiros.
Irão ao martelo, objetos doados por lojistas e figuras badaladas da sociedade.
Outro grande evento filantrópico, que conta com o apoio de toda a sociedade, é o Brechó de Natal, que este ano promete ser o melhor de todos.

Lumiar ou a luz com mais charme
A jovem empresária Fernanda Diniz apostou num segmento de luxo e está inaugurando em São Luís a Lumiar, uma loja sofisticada com lustres de grife, luminárias moderníssimas e iluminação com fibra ótica, entre outas novidades que darão mais charme ao mercado. Os convites, muito bonitos, incluem quatro sabores de palhas italianas (um doce feito com brigadeiro e biscoito triturado), produzidas aqui
mesmo em São Luís e, por sinal, muito saborosas e bem apresentadas.

TRIVIAL VARIADO

Direção perigosa: cálculo do The New York Times garante que existem 500 mil motoristas de Uber no Brasil. A reportagem afirma: depois de ser proibida em Londres, a empresa luta para se manter no maior país da América do Sul.

Será rezada hoje, às 19h30, a missa sétimo dia em memória de Dona Vitória Libério, na Igreja São Luís Rei de França, no Calhau)

Uma das grandes perdas ocorridas na primeira semana deste mês na vida cultural do Maranhão foi o falecimento do poeta Manuel Lopes. Grande figura humana e grande poeta egresso do sertão maranhense. Deixou uma
cadeira vaga na AML.

Eduardo Rodrigues Bandeira, que atualmente faz mestrado em São Paulo, está com um novo livro na praça. Trata-se de “Saúde e Democracia no Brasil – rumo à democracia sanitária”.

Está mais do que comprovado: governo que pretende aprovar projetos de impacto acelera na arrancada. O presidente Michel Temer se enrolou com as denúncias e agora não adianta reclamar.

Graça Jansen de Mello comemora sua nova idade no dia 24 de novembro, com uma grande festa no Cláudia Gaspar Buffet, no Olho d´Agua. Os convites estão circulando por Watshapp.

A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que retira do Código Penal dispositivo que atenua a pena quando o criminoso for menor de 21 anos. Vai diminuir o costumeiro aliciamento. É uma resposta ao ranking trágico que o Brasil lidera. Faltam muitas outras medidas.

Tendência absoluta em Ibiza e outros points do verão europeu, a febre dos filtros para cloro instalados no chuveiro chega ao Estado. Uma empresa local começou a realizar a importação do produto e ainda incluiu vitamina C no filtro. Os cabelos e a pele agradecem.

DE RELANCE

Corregedores Eleitorais
Hoje e amanhã, o TRE do Piauí sedia a 41ª reunião do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil. Pelo Maranhão, participa o desembargador Ricardo Duailibe, acompanhado do diretor-geral Flávio Costa, do assessor-chefe Igor Thadeu Santana Maciel e do coordenador Magno Frazão (Fiscalização do Cadastro). Na programação, temas como rezoneamento, processo judicial eletrônico, portal de transparência, metas, correições, entre outras, além de escolha da capital onde será realizado o 42º encontro. No encontro serão homenageados o ministro Napoleão Nunes Maia (corregedor-geral) e terá palestra do jurista René
Ariel Dotti, que abordará os desafios e a contribuição democrática da Justiça Eleitoral.


Ilha Magnética
Nesta sexta-feira, a Chef Ana Lula vai lançar um novo prato em seu concorrido Restaurante Casa de Juja, no Vinhais. Chama-se “Ilha Magnética” e terá a presença especial do compositor da música que inspirou a Chef na criação do prato, César Nascimento. O janta será das 19h às 22h,
com reservas antecipadas.

Votação adiada
Depois de debater o relatório do senador Wellington Fagundes, a comissão mista que analisa modificação na Lei Kandir adiou a votação. A proposta prevê uma regra para compensar os Estados pela perda de arrecadação com a desoneração tributária de produtos primários e semielaborados para exportação. Pelo projeto, serão entregues 9 bilhões de reais em 12 parcelas aos Estados e municípios, o que já é muito pouco, diante da
dívida que supera 300 bilhões de reais.


Papai Noel dos Correios
Tudo pronto para o lançamento nacional, hoje, da Campanha Papai Noel dos Correios 2017. A cerimônia, conduzida pelo presidente da empresa, Guilherme Campos, será realizada no Prédio Histórico dos Correios, em São Paulo. No Maranhão, a campanha também será lançada nesta sexta-feira em São Luís, na agência dos Correios do Shopping do Automóvel, quando também serão lançados os tradicionais selos de Natal.

Congresso de Direito
A Escola Superior da Magistratura do Maranhão (Esmam) promove, hoje e amanhã, em Imperatriz, o I Congresso de Direito Público
e Privado, com a participação de cerca de 600 inscritos, entre magistrados, servidores públicos, delegados, membros do Ministério Público, Defensoria Pública, OAB, estudantes e parceiros institucionais. Durante o congresso, estudiosos do tema e representantes do sistema de justiça de
vários estados brasileiros discutirão, a partir
da análise de temas atuais, como se estabelece o diálogo entre a Constituição Federal e o interesse privado para garantir o direito e a dignidade
da pessoa humana.

Chefe da delegação brasileira
O empresário Fernando Sarney, que é vice-presidente da CBF e membro do Conselho Mundial da FIFA, está chefiando a delegação brasileira de nossa Seleção em Paris, que enfrentará Japão e Inglaterra em amistosos nesta sexta-feira, e na terça seguinte, dia 14.

Para escrever na pedra:
“As pessoas felizes lembram o passado com gratidão, alegram-se com o presente e encaram o futuro sem medo”. Ensina o filósofo Epicuro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.