internação

Ministro da Saúde passa mal durante evento em São Paulo

Ricardo Barros foi submetido a um cateterismo e colocação de stent no Sírio-Libanês

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Ricardo Barros estava em evento, em São Paulo, quando sentiu-se mal e foi levado ao hospital
Ricardo Barros estava em evento, em São Paulo, quando sentiu-se mal e foi levado ao hospital (Ricardo Barros anuncia a criação da Base Nacional de Dados da Assistência Farmacêutica)

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, passou mal durante um evento na manhã desta quinta-feira, 9, em São Paulo e precisou ser transferido de ambulância para o Hospital Sírio-Libanês.

Barros participava de um seminário no Instituto Brasileiro de Organizações Sociais de Saúde, no Hospital Oswaldo Cruz, também na capital paulista. Ele estava na mesa de debates e, de repente, levantou-se e dirigiu-se à sala ao lado. O secretário da Saúde do estado de São Paulo, David Uip, que também integrava a mesa, saiu para socorrer o ministro.

Barros foi submetido a um cateterismo e colocação de stent no Sírio-Libanês na última semana.

O Ministério da Saúde divulgou nota afirmando que Barros teve um pico de pressão, mas que passa bem. "Como realizou um cateterismo seguido de angioplastia na última semana, a equipe médica realizou um eletrocardiograma. O resultado do exame foi considerado normal. O protocolo para qualquer intercorrência pós-operatória pede que o paciente fique em observação. O ministro, portanto, está bem e aguarda a finalização do protocolo de atendimento", diz a nota.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.