Brasileirão

Fluminense recebe o embalado Coritiba no Rio

Confronto no Maracanã fecha a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Abel Braga evita falar das chances do Fluminense na Libertadores
Abel Braga evita falar das chances do Fluminense na Libertadores (ABEL BRAGA FLU )

Rio de Janeiro - O Fluminense recebe o Coritiba nesta quinta-feira, às 21h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), em confronto que fecha a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor está embalado pela vitória por 2 a 1, de virada, no clássico contra o Botafogo, que o afastou da zona de rebaixamento. Com 42 pontos, dá inclusive para sonhar com uma vaga na próxima Copa Libertadores, caso engrene uma sequência positiva.

Ganhar do Coritiba, porém, não vai ser tarefa das mais tranquilas. O Coxa vive seu melhor momento na competição, ganhou três dos últimos quatro jogos e não perde há quarto partidas. No fim de semana goleou o Avaí por 4 a 0 e chegou aos 38 pontos, deixando a zona de rebaixamento.

Além da melhora da fase, Marcelo Oliveira ainda tem outra boa notícia. Poderá repetir o time que bateu os catarinenses no Alto da Glória e ainda conta com o retorno do atacante Henrique Almeida, que cumpriu suspensão. O jogador deve brigar pela vaga com Keirrison, que após um logo período de recuperação física conseguiu voltar a jogar 90 minutos.

A possibilidade de manter a mesma equipe anima o zagueiro Werley, que vê ligação clara entre o um melhor entrosamento e a reação do Alviverde.

“É importante para o treinador e para nós jogadores, dá uma sustentação para a equipe. Depois que o Marcelo pôde repetir o time, a equipe cresceu, fez grandes jogos, conseguimos vitórias importantes. É importante essa repetição, vamos ver o que o Marcelo vai definir para quinta-feira, mas podendo repetir vai ser importante”, concluiu.

Para este compromisso o Coritiba terá apenas uma modificação em relação ao time que goleou o Avaí. O atacante Henrique Almeida, que cumpriu suspensão naquele jogo, reaparece na vaga de Keirrison.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), e naquela ocasião o Fluminense ganhou por 2 a 1. Richarlison e Leo anotaram os gols do Tricolor, com Henrique Almeida, que chegou a desperdiçar um pênalti, descontando. O zagueiro Gum, que é visto como reserva, sofreu estiramento muscular na coxa esquerda e está fora da partida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.