Provocando o MP

Deputada quer apuração do MP sobre projeto do MST pago pelo governo de Flávio Dino

Andrea Murad acredita que o programa "Sim, eu posso!", de alfabetização de jovens e adultos, tem o objetivo de formar militância para as eleições de 2018

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Andrea Murad pede apuração do ministério Público sobre o programa "Sim, eu posso!"
Andrea Murad pede apuração do ministério Público sobre o programa "Sim, eu posso!" (Andrea Murad)

A deputada Andrea Murad (PMDB) quer o Ministério Público apurando a execução do projeto “Sim, Eu Posso!” pelo Movimento Sem Terra (MST). Segundo o programa, serão destinadas verbas ao MST para alfabetização de jovens e adultos. Essa será a segunda etapa do “Sim, eu posso”.

Segundo a deputado do PMDB, o interesse do governo Flávio Dino é usar a verba pública para formar membros para um movimento político ideológico.

“O Governo Flávio Dino utiliza recursos do Fundo de Combate à Pobreza, próprios do Estado, para o MST cooptar trabalhadores rurais para a militância comunista. É o Estado dando ao MST a estrutura para formar militantes, futuros membros de movimentos políticos ideológicos, visando as eleições de 2018. Isso é gravíssimo, é um escândalo”, afirmou Andrea.

A parlamentar afirmou ainda que o governo Flávio Dino está gastando mais de R$ 20 milhões com a intenção de combater o analfabetismo, através de um programa, considerado pela deputada, como uma capa para esconder o verdadeiro propósito do governo comunista.

“A verdadeira intenção do programa é cooptar votos para reeleição de Flávio Dino ano que vem. Ou seja, cooptando votos, principalmente, entre a população rural, entre os mais humildes e necessitados, doutrinando o povo rural e nós não podemos aceitar esse tipo de coisa. O Ministério Público precisa apurar com rigor esse caso, Flávio Dino não pode achar que vai fazer o que bem entende, não podemos permitir esse tipo armação com recursos públicos”, disse a peemedebista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.