Assalto

Assaltante de Correios está sem identificação no IML

Bando invadiu a agência em Buriti Bravo durante horário de pleno funcionamento; houve perseguição policial e morte de um dos criminosos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34

Ainda ontem estava sem identificação, no Instituto Médico Legal (IML) de Timon, o corpo do criminoso acusado de ter participado do assalto aos Correios de Buriti Bravo, na terça-feira, 7. A polícia informou que Auridimar da Conceição, que também participou da ação criminosa, foi preso e o seu comparsa conseguiu fugir do cerco policial. Em poder deles, foram apreendidos três pistolas, dinheiro e um veículo branco, segundo a polícia, proveniente de roubo.

O sargento da Polícia Militar, Marco Aurélio Veras, informou que os criminosos invadiram a agência dos Correios em pleno horário de atendimento e roubaram os clientes e, logo após, renderam funcionários.

Os criminosos armados exigiram que as vítimas deitassem no chão e pegaram todo o dinheiro do cofre da agência, para fugir em direção a Caxias, onde teriam tomado de assalto um veículo e se deslocaram até Timon.

A polícia foi comunicada sobre o roubo e conseguiu interceptar os assaltantes na zona rural de Timon, onde ocorreu um confronto. Um dos criminosos foi baleado e morto, enquanto, o outro assaltante, Auridimar da Conceição, foi preso e o terceiro criminoso se embrenhou pelo matagal.

SAIBA MAIS

Mais prisão

Um trabalho integrado da Polícia Civil do Maranhão e do Piauí prendeu ontem Paulo Iran Roque da Silva Filho, idade não revelada, e apreenderam um adolescente, na capital piauiense. Segundo a polícia, eles são acusados de terem roubado e matado o professor Ruimar Silva Almeida, de 38 anos, no último dia 1, dentro de uma farmácia, localizada na cidade de Açailândia. Também são suspeitos de ser integrantes de bando especializado de roubo a banco no Maranhão e nos estados vizinhos.

Morte

Uma criança maranhense, de 3 anos, morreu durante a madrugada de ontem, no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Herda), em Parnaíba, no estado do Piauí. A diretora dessa unidade de saúde, Adrizia Fontenele, declarou que o paciente teria sido alvejado com um tiro de espingarda na garganta desferido de forma acidental, na cidade de Santa Quitéria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.