Fé e devoção

Aberto festejo de Nossa Senhora da Conceição

​Tradicional festa religiosa foi iniciada ontem coma celebração de missa no santuário do Monte Castelo; programação religiosa prossegue até o dia 8 de dezembro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34

SÃO LUÍS – O Santuário de Nossa Senhora da Conceição iniciou ontem o festejo Mariano em comemoração a uma das santa mais populares da Igreja Católica.

As comemorações foram iniciadas cedo com a celebração da primeira missa às 6h30 com muitos devotos. Porém, o número foi ainda maior na missa de abertura do festejo, realizada ao meio dia coma participação de cerca de 300 fiéis. O evento religioso foi marcado por muita emoção e gratidão de devotos por graças alcançadas.

Em gratidão pela vida, Rose Carvalho participou da cerimônia religiosa. “Sofria de uma doença muito séria. Ao saber disso, entreguei minha vida nas mãos de Deus e de Nossa Senhora da Conceição. Hoje estou aqui muito bem para agradecer pela minha recuperação”, disse.

Para Rose, o festejo da Imaculada Conceição é de grande importância, pois é o momento de sentir Deus mais próximo e praticar a fé. “Através da fé, somos capazes de transformar o impossível em possível e fazer do mundo um lugar melhor”, assinalou.

Devoção

O padre Carlinhos, que celebrou a missa de abertura do festejo, disse que a devoção do fiéis é emocionante. “ No período festivo, o santuário está sempre cheio. Muitas pessoas se manifestam a Nossa Senhora da Conceição por graças alcançadas”, comentou.

A entrada da imagem de Nossa Senhora foi o momento mais emocionante. Muitos devotos não conseguiram conter as lágrimas. Entre eles, o estudante, Rodrigo Duarte. “Participo dos festejos e missas deste que era criança. Minha família sempre me incentivou a participar e percebi que todos nós precisamos desse momento. Faz muito bem,” disse.

A programação no santuário ocorre durante 30 dias: de 8 de novembro a 8 de dezembro, o ponto do festejo quando milhares de fiéis se reúnem na Praça Maria Aragão, no final da tarde, para participar da Missa Campal, seguida de procissão. Nesse dia, diversas missas são celebradas no decorrer do dia no santuário, no Monte Castelo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.