Brasileirão

Flamengo e Cruzeiro se reencontram no Rio

Times, que decidiram a Copa do Brasil, duelam hoje na Ilha do Urubu

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Vinicius Júnior, jovem promessa do Flamengo, pode ganhar vaga de titular no confronto de hoje
Vinicius Júnior, jovem promessa do Flamengo, pode ganhar vaga de titular no confronto de hoje (VINICIUS JUNIOR FLAMENGO )

Rio de Janeiro - Pouco mais de um mês depois de terem decidido o título da Copa do Brasil, Flamengo e Cruzeiro se enfrentam hoje, às 21h45(de Brasília), na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. No mata-mata, a Raposa ergueu o título ganhando a disputa de pênaltis após dois empates, por 1 a 1 e por 0 a 0. Com isso, se garantiu na Copa Libertadores e pode "brincar" no Campeonato Brasileiro, onde aparece na quinta posição com 51 pontos, embalado pelo triunfo de 1 a 0 sobre o Atlético-PR.

“Para nós é mais um jogo complicado e pegado, sem ligação com o passado. Espero que as pessoas continuem se surpreendendo com a vontade com que estamos disputando os jogos do Campeonato Brasileiro mesmo com a vaga na Copa Libertadores assegurada”, disse Mano Menezes, comandante do Cruzeiro.

Se o Cruzeiro navega em mares tranquilas, desde a perda daquela final o Flamengo vem convivendo com tempestades. O trabalho do técnico colombiano Reinaldo Rueda começa a ser contestado, assim como a falta de futebol do time, que no fim de semana perdeu de 3 a 1 para o Grêmio no Rio Grande do Sul. Com 47 pontos, aparece na sétima posição, ainda na zona de classificação para a Copa Libertadores.

“Precisamos jogar de maneira equilibrada, principalmente quando levamos um gol. Não deve existir o desespero e sim a confiança no trabalho. O Cruzeiro tem um grande time, mas vamos em busca de uma vitória, que se tornou fundamental”, disse Reinaldo Rueda.

Em termos de escalação, o Flamengo tem vários desfalques para o confronto desta quarta. Guerrero, suspenso por doping, segue fora, assim como os lesionados Juan e Réver, ainda sem condições de jogo. Já o meia Diego e o lateral-esquerdo Trauco, estão servindo as seleções do Brasil e Peru, respectivamente, em partidas amistosas.

Com isso, a zaga deve ser a mesma que atuou na derrota para o Grêmio, com Rhodolfo e Rafael Vaz. Renê entra na lateral, e Vinìcius Jr ou Geuvânio devem completar o ataque.

A maior novidade do time ficará no banco de reservas. O jovem Lincoln, 16, parceiro de Vinicius Jr. na base e um dos destaques da Seleção sub-17, foi incorporado ao elenco profissional e está relacionado para a partida.

Pelo lado do Cruzeiro, o meia Rafinha foi advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-PR e cumpre suspensão. Assim, Alisson ganha uma vaga no time. Auem retorna após estar suspenso diante do Furacão é o volante argentino Lucas Romero, que reassume o lugar de Lucas Silva. O zagueiro Leo e o atacfante Rafael Sobis, ambos liberados pelo departamento médico após problemas articulares, ficam à disposição, mas deverão entrar apenas no decorrer do confronto.

Além dos confrontos pela Copa do Brasil, os times se enfrentaram no Mineirão no primeiro turno do Campeonato Brasileiro e o confronto terminou empatado por 1 a 1. Naquela ocasião, Everton anotou o gol flamenguista, com Sassá garantindo a igualdade.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X CRUZEIRO-MG

Local: Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 8 de novembro de 2017 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Rhodolfo, Rafael Vaz e Renê; Gustavo Cuéllar, William Arão, Éverton Ribeiro e Éverton; Felipe Vizeu e Vinícius Jr. (Geuvânio)
Técnico: Reinaldo Rueda

CRUZEIRO: Fábio, Ezequiel, Manoel, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Romero, Robinho, Alisson e Thiago Neves; De Arrascaeta
Técnico: Mano Menezes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.