Fé e devoção

Fiéis se preparam para festa de N.S da Conceição

Festejo da padroeira começa hoje no Santuário do Monte Castelo e se encerra somente no dia 8 de dezembro, com missa campal

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34

SÃO LUÍS - A igreja de Nossa Senhora da Conceição, no Santuário do Monte Castelo inicia hoje, 8, o festejo da padroeira. Comemorado há mais de 200 anos, a Igreja Católica se prepara para mais um festejo a Nossa Senhora da Conceição. Este ano a igreja escolheu o tema, “Eis-me aqui”. Que busca mostrar a doação de Nossa Senhora em servir com todo amor. Para que os fiéis sigam seu exemplo.

A programação acontece até o dia 8 de dezembro. A programação conta com a visita da imagem nas paróquias, hospitais e poderes públicos. Durante o mês, apresentações de teatro e coreografias também fazem parte da festa. Missas também serão realizadas durante todo o período nos horários de 6h, 12h, 17h e 19h.

Os fiéis já se preparam para o momento de fé e devoção. A devota Cassadra Brito Gomes conta que já comprou sua camisa com a imagem da santa e já está com os dias reservados para participar das programações do festejo.

A devota, Conceição de Maria Mendes, diz que faz questão de participar do evento. “Participo todos os anos, por causa de uma grande graça alcançada para meu sobrinho. Ele era usuário de drogas e graças aos cuidados de Imaculada Conceição, se recuperou”, relatou.

A programação conta ainda com a presença dos padres, Claudio e Ivo. Além convidados de outras paróquias. O ápice do festejo se dá no dia 8 de dezembro, quando os fiéis se reúnem na tradicional missa campal, que recebe mais de 150 mil fiéis.

Veja:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.