Empresa concorre a prêmio

Empresa Alphamar é finalista do Global Grain Awards

Agência concorre na categoria Melhor Empresa de Serviços Logísticos e Navegação em 2017

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Arthur da Anunciação diz que indicação é reconhecimento por trabalho
Arthur da Anunciação diz que indicação é reconhecimento por trabalho

A Alphamar Agência Marítima, que tem escritório em São Luís e sede em Santos (SP) concorre ao Global Grain Award (espécie de Oscar do setor de grãos), na categoria “Melhor Empresa de Serviços Logísticos e Navegação em 2017”. A cerimônia de premiação, organizada pela Global Grain Events, acontecerá dia 14 deste mês, em Genebra, na Suiça.
A Companhia brasileira concorre nessa categoria com duas empresas de peso no setor portuário internacional: a armadora alemã Oldendorf Carriers e o Porto de Antuérpia (Bélgica), o segundo maior da Europa.
O diretor da Alphamar Agência Marítima, no escritório de São Luís, Arthur da Anunciação Neto, diz que a indicação da empresa é um reconhecimento ao trabalho que a mesma realiza na área de navegação e logística. “A Alphamar já se sente premiada pelo fato de ter sido escolhida para estar entre as três que concorrerão nessa categoria do Global Grain Award”, ressaltou.
Segundo Arthur da Anunciação Neto, a indicação ocorreu por a Alphamar ter criado uma ferramenta de mapeamento logístico de grãos brasileiro na plataforma Google Earth, que congrega mais de 200 armazéns no Brasil, mais de 130 slides informativos, 93 esmagadoras de grãos, mais de 35 berços e portos.
A ferramenta, que foi criada justamente pela célula de inteligência de mercado do escritório da Alphamar em São Luís, também reúne informações sobre ferrovias, rodovias e hidrovias, tendo sido apresentada para mais de 1.500 pessoas e cerca de 100 empresas de negócios internacionais em mais de 20 países.
No Brasil, a estrutura da Alphamar tem capacidade para atender mais 85% das exportações brasileiras de grãos. No Porto do Itaqui, onde também opera, a agência marítima detém 35% da fatia mercado da movimentação de grãos. A empresa também movimenta fertilizantes (importação).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.