Brasileirão

Corinthians encara o Furacão para voltar a vencer como visitante

Timão, que ganhou “fôlego” após vencer clássico, esperar pontuar fora de casa para se manter na liderança do Brasileirão

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Walter será titular do Corinthians na partida de hoje com a ausência do titular Cássio
Walter será titular do Corinthians na partida de hoje com a ausência do titular Cássio (WALTER CORINTHIANS )

Curitiba - O Corinthians ganhou moral e confiança com a vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, no Derby do último domingo, mas agora trabalhar para que o triunfo não seja apenas um lampejo em meio a um péssimo segundo turno de Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o duelo diante do Atlético-PR, hoje, às 21h (de Brasília), marcará a tentativa da equipe de voltar a vencer na condição de visitante, algo que não acontece desde agosto.

A última vez em que o Timão, líder com 62 pontos e seis de vantagem sobre o Santos, vice, saiu vencedor de uma partida longe dos seus domínios foi na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, no dia 23 de agosto, em jogo válido pela 20ª rodada. Desde então, em meio à errante campanha da segunda metade do torneio, o Alvinegro acumulou dois empates e quatro derrotas nas vezes em que entrou em campo fora de Itaquera.

"Sabemos que tem muitos jogos em disputa, não adianta pensar lá na frente e perder o foco. Estamos pensando no jogo de quarta-feira", comentou o paraguaio Balbuena, que está confirmado como titular ao lado de Pablo, ambos com a responsabilidade de não deixar o adversário sair na frente, algo que tem sido letal para o Timão na competição.

Nas sete vezes em que começou perdendo, o Timão empatou três e perdeu quatro delas.

"Esse foco não muda, foi assim desde o começo de temporada e vai continuar assim. Vamos com os pés no chão, sabendo que ainda não conseguimos nada", avaliou o zagueiro, que não terá o goleiro Cássio na sua retaguarda, já que o camisa 12 está a serviço da Seleção Brasileira, além de ter sido suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido no clássico.

Além do arqueiro, o volante Gabriel e o meia Jadson também foram advertidos e terão de cumprir suspensão. No gol entra Walter, que fará sua estreia oficial na temporada. No meio-campo, a briga fica entre Paulo Roberto, nome mais defensivo, e Maycon, que recuaria Camacho para a primeira função de marcação. Reserva diante do arquirrival, Jadson deve seguir dando lugar a Clayson.

Do outro lado, o Furacão, dono da 11ª posição com 42 pontos, busca o resultado positivo para seguir na briga por uma vaga na Libertadores da América. Após perder para o Cruzeiro no Mineirão, o time não poderá contar com os meias Sidcley, suspenso, e Guilherme, impedido de atuar por pertencer ao Corinthians. Em compensação, voltam ao time o armador Nikão e o ponta Felipe Gedoz.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR x CORINTHIANS-SP

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 8 de novembro de 2017, quarta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Corrêa e Thiago Farinha (ambos do RJ)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonathan, Wanderson, Paulo André e Fabrício; Esteban Pavez, Lucho González e Matheus Anjos; Lucas Fernandes, Nikão e Ribamar
Técnico: Fabiano Soares

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Paulo Roberto, Camacho, Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô
Técnico: Fábio Carille

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.