Pré-temporada

Moto fará pré-temporada a 333 km distante de São Luís

Clube se hospedará no Enzo Park durante 17 dias para realizar trabalhos de condicionamento físico e técnico

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Marcinho vai comandar o Moto na próxima temporada
Marcinho vai comandar o Moto na próxima temporada (MARCINHO QUEDA )

SÃO LUÍS - O Moto Club divulgou nesta segunda-feira a programação da pré-temporada para 2018.O elenco no dia 19 de dezembro iniciará os treinamentos. O time motense ficará 17 dias na cidade de Pinheiro, a 333 km distante de São Luís. A pré-temporada será finalizada no Centro de Treinamento Pereira dos Santos, no Paranã, em São José de Ribamar, onde o grupo se apresenta no dia 19 de dezembro.

A diretoria do Papão do Norte fechou parceria com o Enzo Park, a Prefeitura de Pinheiro, e a Academia Bem Estar, onde a comissão técnica e atletas vão ficar durante 17 dias realizando trabalhos de condicionamento físico e técnico. “Isso é comum em todo time grande. Conseguimos uma parceria muito boa, que vai nos proporcionar fazermos parte da nossa pré-temporada fora de São Luís a um custo muito pequeno”, explicou o diretor de futebol do Moto, Daniel Menezes.

Para o dirigente, a pré-temporada em Pinheiro ajudará o técnico do Moto, Marcinho Guerreiro, conhecer bem todos os atletas, assim como o próprio grupo se conhecer. "Esse tempo é fundamental para o grupo no início do trabalho, pois todos vão se conhecer e criar um vínculo entre os atletas e comissão técnica. Esse tipo de trabalho é fundamental para que haja união dentro do grupo e essa união seja passada para dentro de campo, onde cada jogador será um elo de uma forte corrente que o Moto Club", revelou o diretor de futebol, Daniel Menezes.

Os trabalhos físicos serão realizados na Academia Bem Estar, que também fechou parceria com o Moto, onde os atletas vão fazer reforço muscular e exercícios específicos para atletas de alto rendimento. “O início de temporada pede mais trabalhos físicos e a academia será fundamental”, disse Daniel Menezes

A parceria fechada com o Enzo Park e a Prefeitura de Pinheiro foi uma negociação de valorização da marca Moto Club e sua estadualização. O presidente Celio Sergio e o vice-presidente Natanael Júnior conduziram as conversas diretamente com os novos parceiros.

O Enzo Park ofereceu toda estrutura de hotel, campo para treinamento e outros, assim como a Prefeitura de Pinheiro, que auxiliará suporte necessário na cidade que o Moto Club precisar. "O Moto Club só tem a ganhar com essa parceria, pois estamos trabalhando para tornar o Moto maior do que ele é! O Moto Club já de São Luís, agora será do Maranhão e vamos torná-lo do Brasil", disse Celio Sergio, presidente do Papão. “Como forma de agradecimento, no final da preparação em Pinheiro deveremos fazer um jogo amistoso contra a seleção local”, sugeriu Daniel Menezes

Para a próxima temporada, o Moto já anunciou as contratações do goleiro Rodrigo Ramos e do atacante Jefferson.

Todas as diretorias do Moto Club trabalham em conjunto para o planejamento 2018. Foi lançado um cronograma de atividades do clube para os próximos dias, onde a apresentação do lançamento do planejamento para o próximo ano, apresentação de jogadores, material esportivo será no dia 17, às 19h, na Fanzine Rock Bar, na Beira-Mar, Centro Histórico. "Contamos com a presença da torcida junto ao clube, aos jogadores, comissão técnica, pois o Moto Club é forte, é grande e com o apoio de todos vamos conquistar títulos e alegrias para essa imensa torcida. O trabalho é árduo, mas tenho a certeza que no fim vamos conquistar o nosso objetivo", finalizou Natanael Júnior, vice-presidente do Moto Club.

No próximo ano, o Moto joga o Campeonato Maranhense e, na sequência, a Série D do Campeonato Brasileiro. O time vai tentar repetir o sucesso de 2016 quando foi campeão estadual e conseguiu o acesso para Série C.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.