Seleção Brasileira

Médico da seleção minimiza chances de Coutinho jogar

Rodrigo Lasmar confirmou, na tarde de ontem, que a possibilidade de o meia do Liverpool entrar em campo contra o Japão é mínima

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Philippe Coutinho sofre com uma lesão na coxa esquerda
Philippe Coutinho sofre com uma lesão na coxa esquerda (PHILIPE COUTINHO )

Paris - O médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, confirmou na tarde desta segunda-feira que a possibilidade de Philippe Coutinho entrar em campo contra o Japão é mínima. O meia do Liverpool, que sofre com uma lesão na coxa esquerda, não treinou com o grupo canarinho anteriormente, fazendo trabalho isolado com o fisioterapeuta do Brasil.

Segundo o membro da comissão técnica brasileira, a intenção do corpo médico canarinho era de deixar Coutinho à disposição de Tite para o duelo contra a Inglaterra, no dia 14 de novembro. De acordo com Lasmar, a comissão já estava ciente da condição do atleta antes mesmo da convocação ser anunciada.

“A questão é a seguinte: para o primeiro jogo, ele talvez não tenha condições físicas de participar. Tudo isso vai ser avaliado nos próximos dias, na medida que ele responder a todo o trabalho dentro da fisioterapia. Caso tenha condições, pode estar à disposição (contra o Japão) por um certo período de tempo, ou seja, ir pro banco e estar disponível caso esteja bem, mas é uma chance pequena. Nosso foco, quando ele veio, era recuperá-lo bem para a disputa do segundo jogo (contra a Inglaterra)”, explicou.

Os comandados do técnico Tite entram em campo nesta sexta-feira, às 10h00 (horário de Brasília), para encarar a seleção do Japão, em Lille, na França. No dia 14 deste mês, é a vez do Brasil enfrentar a Inglaterra, no duelo que encerra o calendário canarinho em 2017.

Neymar em campo

A Seleção Brasileira fez o primeiro treino antes dos últimos amistosos do ano, contra Japão (10) e Inglaterra (14). A atividade aconteceu em Paris, local onde está hospedado tanto jogadores como comissão técnico e o objetivo da equipe comandada pelo técnico Tite é finalizar de forma positiva um dos melhores anos da história do time principal, que se classificou em primeiro nas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2018, que acontecerá na Rússia.

Um dos principais destaques da atividade foi o craque Neymar, que treinou normalmente com bola e não deve ser problema para Tite escalá-lo no time titular. O atacante era dúvida já que não participou da última partida do Paris Saint-Germain, no último sábado, contra o Angers. O atleta vive ótima fase no clube francês, onde foi adquirido como o jogador mais caro da história do futebol mundial.

Time titular

No treino desta segunda-feira, doze jogadores atuaram no campo: Alisson, Ederson, Cássio, D.Alves, Danilo, Marquinhos, Jemerson, Paulinho, Willian, Neymar, Gabriel Jesus e Taison. Já os outros 11 convocados por Tite fizeram um fortalecimento na academia: Miranda, T.Silva, Marcelo, Alex Sandro, Casemiro, Fernandinho, Giuliano, R.Augusto, Coutinho, D.Costa e Firmino.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.