Execução

Interno de Pedrinhas manda membros de facções matarem

Uma das vítimas foi sua ex-namorada, cujo corpo foi jogado em lixão, em Paço do Lumiar; outra vítima foi assassinada na área do Bacanga

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34

A polícia afirmou ontem que o interno do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, identificado como Adenilson Cantanhede Ramos, Dedê, teria ordenado aos integrantes de facção criminosa, Ezequiel Rabelo Lopes e Eleson Rabelo Castro, executarem sua ex-namorada Ellen Adriellen Silva dos Santos e Jhon Marley Araújo Ferreira. O crime teria sido motivado por ciúmes.

O caso estava sendo investigado pela equipe do Departamento de Latrocínio, órgão vinculado à Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP). “A ordem para matar as duas vítimas foi dada pelo presidiário Dedê”, informou o delegado Marcos Affonso Júnior.

Ainda segundo o delegado, Dedê ordenou a execução de dentro da penitenciária, após saber que a ex-namorada estava tendo uma relação amorosa com a outra vítima, Jhon Marley. Inclusive, quando Jhon Marley foi morto a tiros, no dia 10 de setembro de 2015, estava em companhia de Ellen Adriellen, na área Itaqui-Bacanga.

O delegado disse que Ellen Adriellen foi morta no dia 30 deste mês e o seu corpo jogado em uma área de lixão, na área da Vila do Povo, em Paço do Lumiar. Antes de ela ser assassinada, foi atraída para a residência da mãe de Dedê, localizada no Iguaíba.

Marcos Affonso Júnior também declarou que a polícia solicitou ao Poder Judiciário a prisão dos acusados e ontem foi preso Ezequiel Lopes, na capital; enquanto, a prisão de Eleson Rabelo ocorreu na semana passada. “Como Dedê já está em Pedrinhas, ontem apenas foi dado cumprimento a ordem judicial”, explicou o delegado.

Mais ocorrência
Os acusados pelo assassinato do pai da vice-prefeita de Igarapé Grande doutora Diene e produtor rural, Geraldo Camilo da Silva, Geraldo Alagoano, de 59 anos, ainda ontem não haviam sido presos. O crime ocorreu na tarde de sábado, 4, no povoado Lucindo, em Poção de Pedras.

A vítima foi morta a tiros quando estava a caminho de um casamento. Uma das balas atingiu a cabeça de Geraldo Alagoano e os dois acusados fugiram em uma motocicleta Bros, de cor e placas não identificadas. O corpo da vítima foi removido para o Hospital Municipal de Igarapé Grande onde a filha de Geraldo Camilo estava de plantão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.