Doping

Guerrero afirma estar tranquilo após caso de doping

Atacante falou pela primeira vez após ser flagrado no exame antidoping pela presença de Benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Paolo Guerrero afirmou estar tranquilo e fez questão de demonstrar a sua torcida pelos seus companheiros de seleção
Paolo Guerrero afirmou estar tranquilo e fez questão de demonstrar a sua torcida pelos seus companheiros de seleção (GUERRERO FLAMENGO )

Lima - O atacante Paolo Guerrero falou pela primeira vez após ser flagrado no exame antidoping pela presença de Benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína. Em um rápido relato à TV Latina, do Peru, o atacante do Flamengo afirmou estar tranquilo e fez questão de demonstrar a sua torcida pelos seus companheiros de seleção.

“Estou tranquilo. Vamos fazer força para ganhar. Estou unido com todo o grupo e meus companheiros. Eles têm todo o meu apoio e desejo sorte a eles. Queremos ganhar e classificar, que é o objetivo de todos”, declarou na saída de um restaurante em Lima.

A imprensa peruana informa que o atacante esteve presente em uma longa reunião na Federação Peruana de Futebol no último domingo para analisar os próximos passos da busca por uma resposta do porquê do atacante ter sido flagrado no antidoping. Contando com a presença do advogado Pedro Fiba e do bioquímico Luiz Carlos Cameron, ficou decido na reunião que o próximo passo será a abertura de uma contraprova.

Sem poder contar com Guerrero, que está suspenso preventivamente por 30 dias pela Fifa, o Peru decide uma vaga para a Copa do Mundo da Rússia no ano que vem diante da Nova Zelândia. A primeira partida acontece em Wellington, capital da Nova Zelândia, no próximo dia 11 de novembro. Quatro dias mais tarde, as seleções retornam a campo para o duelo de volta, em Lima, capital peruana.

Desespero em campo

O Flamengo conseguiu abrir vantagem no Rio Grande do Sul mesmo diante do forte time do Grêmio. Porém, não soube administrar o 1 a 0, abusou dos erros no seu setor defensivo, e acabou levando a virada por 3 a 1. O resultado não tirou o Rubro-Negro da zona de classificação para a Copa Libertadores, mas tornou a situação mais complicada, já que alguns concorrentes se aproximaram.

Na visão do técnico colombiano Reinaldo Rueda e dos jogadores, é muito importante aprender com as lições do passado. Para eles, o time se desesperou quando sofreu o gol de empate gremista, falhando demais em sequência.

“Vamos precisar trabalhar essa questão, pois não podemos sentir o golpe como sentimos diante do Grêmio. O num a um não era a morte. Ainda mais em um jgoo equilibrado entre duas grandes equipes. Fica de lição para aprendermos com os erros”, disse Rueda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.